5 dicas para deixar o próximo mês incrível

28 de agosto de 2020


Setembro é o mês das flores, do sol que afaga nossa pele e dos dias mais longos. Setembro é o mês que anuncia o verão e que deixa a vida mais colorida e alegre. Que tal começar a praticar um ritual de boas energias, de exercitar o olhar generoso sobre a vida e a começar a viver este mês com o pé direito? Preparamos 5 dicas fáceis e que qualquer pessoa pode seguir, para que o próximo mês seja diferente.

1) Reserve pelo menos 10min por dia para pensar em coisas boas.

Já foi comprovado cientificamente que a mente coordena o corpo, coordena a vida e é a força motriz de tudo o que acontece com a gente. Então não custa tentar né? Pensar coisas boas, procurar o lado positivo até mesmo das adversidades, pode ajudar. Então, faça disso um hábito. Encontre um lugar silencioso da casa e fique em paz por cinco minutos, pense nas coisas boas que gostaria de acontecesse na vida, com quem você ama e com o mundo.

2) Faça uma Pausa

Está enfrentando um problema? Está com dúvidas? Quem não está ansioso e preocupado neste momento? Todos estamos e precisamos encontrar o equilíbrio. Nossa dica: faça um chá, busque um lugar silencioso, faça uma pausa e respire. Uma noite de sono pode ser o que você precisa para encontrar a solução para algo. O ato de respirar, que é automático para a gente, pode deixar o peito mais leve. Experimente prestar atenção na respiração por cinco minutos. Inspire, segure o ar e expire lentamente. É mágico.

3) Cuide da sua Casa com Afeto

  • Os aromas têm o poder de mexer com a memória afetiva, escolha um aroma que resgate seus melhores momentos e use nos recantos da sua casa.
  • Por falar em casa, seu recanto deve ser seu refúgio, cuide da sua Casa com Afetodecore, aromatize, colha flores frescas. Quando for tomar café da manhã, arrume a mesa como se fosse receber visitas.

4) Dance!

  • Dance, em casa, sozinho. Dance! A música e a dança têm o poder também de elevar o astral e deixar a felicidade mais perto. Não é porque estamos em meio a uma pandemia, e que os eventos sociais estão suspensos, que precisamos também suspender a alegria.

Experimente, ligue o rádio, escolha a música que mais ama na sua playlist e dance. É libertador.

5) Pratique o Amor

  • Ame. Pratique o amor todos os dias, com quem convive com você, consigo mesmo e com o mundo. Espalhe amor. Parece fácil, parece que já se faz isso todos os dias, mas preste atenção. Quando foi a última vez que disse Eu Te Amo a um amigo? E quando ligou para sua avó e perguntou como ela estava, mesmo sabendo que ela vai repetir a mesma história mil vezes?
  • Acredite, o amor é o caminho.

São dicas fáceis, são momentos que fazem diferença na vida da gente. Experimente, não custa. E, depois nos conte como se sentiu. E, se você também tem algum ritual que costuma fazer no início de cada mês, que tal dividir conosco?

leia também

Coloque seus sonhos em movimento

01 março 2024

Carnaval da Santho Aroma em clima de sustentabilidade

08 fevereiro 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.