Casa com Afeto – Clientes contam sobre a sua relação com seus lares e aromas

21 de agosto de 2020

O que é uma casa com afeto? É quando as paredes abraçam, a decoração aconchega e o perfume envolve. Sabe aquela sensação de chegar depois de um dia exaustivo, tirar os sapatos e pensar que ali tudo estará bem? A Santho Aroma trabalha para que os seus momentos sejam sempre assim, cheios de aconchego e afeto. Criamos, além de perfumes para ambiente, uma rede de energia de bem-estar, valorizando momentos em família e os recantos da nossa casa. E, quando falamos de casa não falamos apenas do lugar que voltamos todos os dias, podemos falar do trabalho, da loja, do escritório e dos lugares onde você se encontra, se entende e coloca um pouco de si.

Mas, como saberíamos se estamos no caminho certo se não ouvíssemos quem está do outro lado desta corrente e usa nossos produtos para que a sua casa seja de fato uma Casa com Afeto? Então convidamos alguns dos nossos amigos e clientes para descreverem seus momentos de aconchego com os aromas:


Fabíola Marques - Minha história com Santho Aroma começou antes da Santho Aroma. Ha mais ou menos 20 anos, quando abrimos a Pousada Quinta dos Marques. Queria um aroma que marcasse o lugar. Sempre tive em mente a Lavanda, a Lu nem gostava muito, mesmo assim, começamos a usar. Sempre fui muito sonhadora, queria que as pessoas sentissem o perfume na chegada da Pousada e ao deitar a cabeça no travesseiro, para terem aquele sono aconchegante. Temos também um Ofurô, e claro, tínhamos que desenvolver algo para lá também. Enchi o saco da Lu para isto, então criou-se um sachê gigante para deixar dentro do Ofurô, em que o contato com a água em uma temperatura alta (37 graus) exalava aquele aroma maravilhoso. Fiz uma experiência e coloquei na lojinha da Pousada, em cima de um chinelinho de palha. Bom, aí tive a certeza  que estava  certa. Compraram o chinelo e no outro dia vieram buscar o aroma que exalava na palha. Depois disso, virou o Aroma da Santa Composição, até hoje. Lu obrigado por nós proporcionar esta experiência e o carinho especial aos nosso hóspedes de hoje ser a marca registrada da nossa loja. Um beijo no ️coração!


Márcia Masotti - Usar Santho Aroma é impregnar a vida com personalidade... Com a nossa personalidade, porque cada aroma parece ter sido feito para a gente, com amor e cuidado. Cada canto da minha casa tem um aroma especial. No quarto uso Lavanda Inglesa para relaxar e ter uma noite de sono tranquila. Na sala, o Encontro é meu preferido. Adoro o charme e elegância deste aroma e a combinação da maça e canela.


Christine Carpes - E eu descobri que era amor, quando fechava os olhos e do nada vinha teu cheiro. E sim, continua me fazendo suspirar e agradecer por ser meu! Assim eu vejo a Santho Aroma uma marca que exala sentimentos, coisas da vida e muito amor.



Andressa Oppitz - O Folhas de Outono, com seu toque amadeirado, transmite aconchego e uma elegância discreta. Sua fragrância é sentida e não imposta. Este aroma é muito elogiado pelas clientes na loja e nas peças recebidas em casa. O aroma tem muito a ver com a Versatille, comigo e com o jeito que sabemos fazer nosso trabalho. Nossa história tem também muito a ver com a Santho Aroma e com a sua trajetória de cuidado e zelo em tudo o que faz. A Santho Aroma conseguiu traduzir em um perfume de ambiente nosso conceito, nossa marca e que agrega, aconchega.



Luiz Guilherme Sttefens: Desde criança sabores e aromas sempre foram fatores que alteram meu estado de espírito e os quais me facilitam a preservação da memória. Para lembrar de uma viagem, basta aromatizar o ambiente, que as lembranças começam a fluir. Da mesma forma, a experiência gastronômica. Adoro café, porém, o cheiro dele ainda é muito melhor. Todo dia, faço questão de fazer um café novinho, para iniciar o dia, enfrentar os desafios do mesmo, enfim, ter estímulo para “pular” da cama e começar a jornada. Da mesma forma, ao final do dia, utilizar de algum aroma especial para iniciar o processo de relaxamento. Assim, conseguimos através do olfato alterar nosso estado de espírito. Se há tristeza, utilizar-se de um aroma estimulante e que remeta a algum lugar mágico (Parador Casa da Montanha), com certeza nos deixará menos triste, e quem sabe até feliz. Se é dia de festa, usar um perfume (Capim Santo) nos estimula ainda mais a aproveitar o momento. E assim por diante, usar um aroma calmante (Delicato) para relaxar, funciona muito bem.  A Santho Aroma tem esta alquimia. Os aromas que são criados cuidadosamente e de fato remetem às sensações. Alguns anos atrás, foi lançado o aroma de natal, e de fato, ao sentir o cheiro, com os olhos fechados, me remeteu aos natais com toda família, alegria, amor, felicidade. Em casa temos alguns recantos para relaxamento e cada um deles tem uma essência da Santho Aroma. Este na foto é o Amore, que utilizamos sempre em momentos a dois.

leia também

Que perfume tem a maternidade?

19 abril 2024

Aromas do Mundo: Uma Viagem Perfumada

12 abril 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.