Viajar é preciso! Descubra como desbravar novas culturas nos inspira

28 de maio de 2020

INSPIRAÇÃO: Eu amo viajar, desde sempre esteve na minha essência conhecer novos lugares, culturas e caminhos, e desde que a Santho Aroma nasceu uso as viagens também como pesquisa e vivências para a marca. Os novos ares contribuem para novas criações e as viagens são uma ótima forma de inspiração. Pessoas, parques, jardins, casas, mercados e a vida da cidade em si me encantam e a cada esquina que encontro, sinto ali um novo cheiro. Você sabia que as cidades e os países têm seu próprio cheiro? Tem sim, e é mágico isso. Os campos de lavanda são um exemplo, eles enchem os olhos de cor e tons de lilás, eu chorei a primeira vez que estive lá. Mas, é o aroma que faz toda a diferença, é impossível explicar. O cheiro inebriante das lavandas envolve, embriaga, encanta.

A gastronomia também pode marcar um lugar pelo aroma dos pratos que chegam à mesa. Sabores, cores únicas e os aromas que revelam a história e a cultura de um povo.

Em Amsterdã, na Holanda - os campos belíssimos de tulipas e os moinhos antigos são sem dúvida um cartão postal. O parque Keukenhof é uma obra de arte da natureza "esculpida" pelas mãos humanas. Parece um paraíso de conto de fadas. Mas, a experiência aromática que mais me marcou foi a indicação de uma cafeteria onde eu provaria a melhor torta de maçã da vida! Faltando uma quadra de chegar já podia sentir o aroma da maçã, das especiarias. 

Outro destino incrível e inspirador é Cartagena, na Colômbia, pude ver e sentir o quanto as cores também nos afetam e influenciam nossas emoções. A cidade é muito colorida, quente e intensa. As sacadas e fachadas das casas são um capítulo a parte, têm cores vibrantes e cobertas de flores também de cores variadas, e perfume? ah, o perfume no ar é ímpar. O artesanato, os chapéus, os colares, as roupas, tudo muito chamativo.  Não há conhecer a Colômbia e não se contagiar pela energia e deixar a inspiração tomar conta através da alegria de viver deste lugar único.

O Vale Sagrado no Peru é um destino místico, cheio de significado. Machu Picchu é uma experiência que deve ser sentida. Mas, o Peru além da culinária maravilhosa, perfumada e saborosa - os melhores restaurantes do mundo estão lá - tem uma cultura ímpar, muito rica e cheia de sabedoria. São um povo apaixonado e vibrante.  Entre muitas coisas que vi e aprendi visitando o país a experiência de coloração artesanal e primitiva de lãs de Alpaca foi inesquecível. O fungo que reside nos cactos é responsável por colorir quando colocado junto a outros elementos, assim as diversas cores surgem. Inspiração pura, cheia de cultura e história.

Por isso amo viajar e cada viagem enche meu imaginário de sensações, de emoção e de inspiração para os aromas que crio para a Santho Aroma.

leia também

Que perfume tem a maternidade?

19 abril 2024

Aromas do Mundo: Uma Viagem Perfumada

12 abril 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.