A história de mãe e filha que se transformou em uma empresa

06 de maio de 2020

Desde pequena sempre tive o olfato muito aguçado, mesmo sem entender todos os “cheiros” me interessavam. Ao passar dos anos continuei ligada a este universo por meio dos perfumes pessoais, procurava conhecer e provar os lançamentos das mais famosas marcas da perfumaria. Ainda coleciono, perfumes e frascos.

Há mais ou menos quinze anos minha mãe e eu começamos a manipular artesanalmente algumas essências e “brincar” com aromas no tempo livre, nos aventuramos fazendo sabonetes artesanais para nosso uso e algumas composições para perfumar a nossa casa. Não passava de um hobby, pois na época eu trabalhava na área comercial e marketing de uma empresa tradicional da cidade. Minha formação acadêmica é em Comunicação Social, ênfase em Relações Públicas. Minha mãe, Celita, passava por uma crise de depressão e com o envolvimento neste projeto deu o primeiro passo para melhorar e superar a doença.

Nunca havia pensado, até então, em explorar este hobby e transformá-lo em negócio. No entanto, deixe-me levar pelos acontecimentos. Dei de presente para uma amiga, proprietária de uma pousada, com um home spray, feito por mim. Ela usou na pousada e os hóspedes se apaixonaram pelo “cheiro bom”, bem como, a qualidade de fixação do produto. Logo pensei: por que não aromatizar outros locais? Convidei minha mãe para seguir “meu nariz” e um sonho!

A partir daí, fomos buscar conhecimento para nos aperfeiçoarmos e nos profissionalizarmos para então, entrarmos de cabeça no que seria um novo projeto! Minha mãe ainda trabalha na empresa na Santho Aroma. Aprendi muito do que sei sentindo o cheiro das coisas, lendo muito, indo atrás de pessoas que sabiam sobre o assunto e busquei ajuda técnica na área.

Em um primeiro momento desta nova etapa, exploramos o conceito de Marketing Olfativo que nos deu a primeira direção. Perfumar os ambientes significa proporcionar a quem os frequenta uma sensação única de conforto e bem-estar. Os perfumes remetem às emoções, buscam as melhores lembranças do ser humano, identificam momentos e personalidades. Fomos impulsionados por projetos junto à hotelaria e comércio da Região das Hortênsias e outras localidades, utilizando a aromatização para atrair o interesse dos consumidores/clientes e aumentar a simpatia pela marca, produto ou serviço.

Através o marketing olfativo, através do poder do olfato minha mãe e eu caminhamos juntas e trilhamos um lindo caminho. Através dos aromas nossas vidas se transformaram, e, conseguimos com o sentimento mais puro de amor continuar perfumando a vida de nossos clientes.

leia também

Que perfume tem a maternidade?

19 abril 2024

Aromas do Mundo: Uma Viagem Perfumada

12 abril 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.