Autocuidado: um carinho com você mesmo

03 de maio de 2020

A proposta aqui é falar sobre prática do autocuidado para garantir qualidade de vida e bem-estar na nossa rotina diária. Na correria do dia a dia, às vezes mal temos tempo de parar e refletir sobre como tratamos a nós mesmos. São muitas as pessoas que são tão devotadas ao outro que até esquecem de enxergar suas próprias necessidades.

 Quando me refiro ao autocuidado, penso em tudo aquilo que fazemos para cultivar nossa própria qualidade de vida, significa olhar para o corpo, a mente e o lado emocional. O autocuidado ajuda a construir a autoestima que nada mais é do que a avaliação que temos de nós mesmos. E esta avaliação nos leva obrigatoriamente, a busca do autoconhecimento. Não significa ser egoísta, mas sim, estar bem para ajudar ou conviver com o outro. Quanto mais cuidamos de nós, melhor aprendemos a confiar nos nossos instintos e passamos a "sentir" e "viver" mais o aqui e agora.

 Com certeza, seguir uma rotina de autocuidado não é fácil, pois temos que abrir mão de outras coisas, procurar no meio da correria do dia a dia, um tempo para dedicar a si próprio. Isto gera uma transformação, um movimento diferente. A questão aqui é "se permitir". Exercícios físicos, um banho demorado, uma sessão de massagem, um cinema fora de hora, um chá da tarde com uma velha amiga, estar perto de pessoas com boa energia, um happy hour inesperado, comprar maquiagem nova, testar uma nova cor de batom, aprender a dizer "não" de vez em quando, fazer terapia e assim vai... Evitar submeter-se a lugares, pessoas e situações que não faça você feliz!

Perder o medo de dar opinião, demonstrar mais os sentimentos ao invés de camuflá-los, definir e impor limites em relação aos outros, mas a si próprio. Mudar de ideia também é saudável. E nada disto precisa acontecer comprometendo o foco e a dedicação que temos com a nossa vida. Falo aqui em flexibilizar, deixar mais leve e sorrir mais.

Indico aqui, alguns dos produtos da Santho Aroma para o autocuidado:

Sabonete em barra

 

A hidratação começa no chuveiro! Nosso sabonete limpa, hidrata, nutre e regenera a pele. A glicerina é uma matéria prima que atrai moléculas de água para a superfície da pele proporcionando hidratação. O leite de cabra, por sua vez, é umectante e altamente hidratante, pois possui proteínas e aminoácidos, ácidos graxos e minerais que amaciam e hidratam a pele. Além do mais, contém propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas e nutrientes como vitaminas A, D e E. 

Dica:  Evite tomar banho com água muito quente.

Composição: Glicerina e leite de cabra

Aromas disponíveis: Mosaico, Hortênsia, Garbo, Havana, Jardim de Inverno, Lavanda Inglesa e Capim Santo

 

Sais de banho efervescente

O sal de banho é benéfico para a limpeza do corpo, relaxante, para os músculos, sendo um bom suavizante e desintoxicante para a pele, pois possui propriedades curativas e saudáveis para o corpo. O mais comum é usar os sais de banho quando você está imerso na banheira, mas nada impede de usá-lo num escalda pés ou no chuveiro, coloque uma porção na bucha e massageie delicadamente debaixo para cima, assim estará ativando a circulação e eliminando a pele morta. Os sais de banho Santho Aroma fazem espuma, aproveite!

Dica: Torne o momento do banho mais especial, crie uma atmosfera diferenciada, coloque uma música e acenda velas e aproveite para relaxar.

Aromas disponíveis: Jardim de Inverno, Garbo, Capim Santo e Havana.

 

Sabonete líquido

 

Nossos sabonetes líquidos têm o PH neutro, muito semelhante ao da pele, por isso, mantém as características naturais. Não resseca a pele e pode ser usado em todo o corpo. Limpam e deixam a pele perfumada.

Dica: Use o sabonete líquido e o hidratante do mesmo aroma e potencialize a sensação aromática no seu corpo por mais tempo.

Aromas disponíveis: Garbo, Mosaico, Capim Santo, Havana, Lavanda Inglesa, Jardim de Inverno, Hortênsia, Monte Carlo, Colline de France, Aroma do Bebê, Ervas Finas e Patchouly.

Hidratante

 

Após o banho o hidrante é melhor absorvido pela pele. Ao utilizar um hidratante Santho Aroma, você terá uma pele mais macia, hidratada e perfumada. Você sabe a diferença entre "umectante " e "emoliente"? Um produto umectante atrai moléculas de água para a superfície da pele, impede a perde de água. Por sua vez, um emoliente permite que o produto seja espalhado melhor na pele e mantém a mesma lisa e mais elástica. Nossos hidratantes fazem as duas coisas e ainda perfumam com aromas exclusivos.

Dica: Quanto mais hidratada a pele, mais o seu perfume preferido irá fixar e permanecer por mais tempo.

Aromas disponíveis: Garbo, Mosaico, Hortênsia e Havana.

leia também

Amore: um tributo ao amor sem limites

26 abril 2024

Que perfume tem a maternidade?

19 abril 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.