Como está a energia dos nossos lares neste momento tão delicado?

06 de abril de 2020

É essencial manter a energia do nosso ambiente elevada em tempos de tempestade lá fora. Para isso, precisamos estar atentos a tudo que acontece à nossa volta e perceber o quanto isso pode nos afetar, prejudicando nossa saúde, nossa disposição, nosso humor e as nossas relações. Além de tudo o que percebemos conscientemente, muitas coisas ficam ocultas, e por vezes, nem nos damos conta delas.

Nossos lares são fortemente afetados pelas energias externas, que influenciam e podem deixar nosso ambiente doente através das vibrações nocivas geradas por pensamentos, emoções, atitudes e vibrações daquilo que acontece ali e também através do inconsciente coletivo que vibra sobre nós, do que está vibrando na grande massa e sendo transmitido dentro dos nossos “Espaços Sagrados”... sim, é assim que deveríamos ver nossos lares... como Espaços Sagrados, pois estes são verdadeiros templos que nos acolhem e guardam a nós e àqueles que amamos.

Por estes dias conturbados, todos percebemos que a energia gerada em função desta pandemia está extremamente pesada, portanto, cabe a cada um de nós fazer a nossa parte e cuidar de nós e de quem amamos. Essa energia que paira, se manifesta como se fosse uma grande nuvem invisível, que vibra lá em cima, assim como cada um de nós tem a sua “nuvem” pessoal, que é nutrida pelas nossas emoções, pensamentos e ações. Neste momento mundial tão delicado que passamos, o cuidado em elevar a vibração da nossa energia se faz muito importante para que possamos de fato auxiliar na elevação vibracional de forma geral e cuidado com nosso planeta.

Você pode estar se questionando se isso não é egoísmo, afinal de contas, diante do cenário caótico que se apresenta, vou me preocupar com “meu umbigo”... e eu te digo que não é não, bem ao contrário, pois é cuidando de nós que cuidamos melhor do outro. E se cada um de nós fizer nossa parte em mantermos, primeiramente, a nossa energia elevada e depois dos nossos lares, contribuiremos para mudar a vibração maior.

Manter a energia elevada, pode parecer difícil neste momento, e, eu concordo que é mais difícil sim, pois existe uma onda muito grande de preocupações, medo e baixas vibrações sendo alimentada por uma gigantesca massa, mas se cada um de nós for tocado por esta consciência, aos poucos vamos modificando esta vibração maior... do micro pro macro, de dentro pra fora... e me parece que este é o convite do Universo pra nós... “voltarmos pra casa”, o que parece ironia, pois muitos de nós estamos em isolamento, mas esta casa é um local muito mais profundo... é na conexão com nós mesmos, com a nossa verdadeira essência... é momento de resgatarmos coisas simples que nos fazem bem... buscarmos despertar o que existe de melhor em nós.

Eleve os seus pensamentos, traga conteúdos positivos e alegres para perto de você, medite, faça orações, cante, acenda um bom incenso, assista programas de conteúdo construtivo e elevado, mantenha seu ambiente limpo e organizado (este é o primeiro passo para atrair uma boa energia, pois onde há sujeira e bagunça a energia não flui), pois o nosso ambiente energético é o reflexo do ambiente físico.

Se estivermos bem, a energia do nosso ambiente também melhora e contribui com o todo.

Nutrir pensamentos de preocupação, estar preso à noticiários que só nos mostram desgraças e notícias densas, impregna em nosso ambiente uma energia semelhante, então, meu convite é pra que estejamos mais atentos à que energia estamos convidando para sentar à nossa mesa, deitar na nossa cama e passear pelo nosso lar.

Vamos fazer a nossa parte!

 

Luli Schäfer: Terapeuta vibracional, palestrante e ministrante de vários cursos na área da espiritualidade e comportamento humano (Reiki, Seichim (Cura Egípcia, Limpeza e Harmonização de Ambientes, Radiestesia e Psicoterapia Reencarnacionista pela ABPR - Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista)

leia também

Aromas do Mundo: Uma Viagem Perfumada

12 abril 2024

Como os aromas podem transformar espaços

05 abril 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.