Embarque no mundo das séries com as nossas dicas

26 de março de 2020

Onde você gostaria de estar agora? No Rio de janeiro? Hospedado em um motel familiar? Ou seria no interior, na pequena cidade de Avonlea? Não, não estamos incentivando que você saia de casa, não da maneira tradicional, pelo menos. É tempo de isolamento social e de ficar em no seu lar, mas a arte pode te reservar destinos incríveis e até surreais. Pensando neste momento de calma e quietude, montamos uma lista de indicações de séries para que você saia do lugar através da imaginação. Cerque-se de coisas que te façam bem, como um bom chá, uma fatia de um bolo gostoso, um monte de pipocas ou mesmo uma taça de vinho e aventure-se, ria, chore e emocione-se com as nossas sugestões de séries:

Primeira chamada para o mundo da imaginação: Anne with an E

A série disponível no Netflix é a mais literária de todas que vamos apresentar por aqui. Em uma pequena cidade chamada Avonlea, os irmãos Matthew e Marilla, que decidem adotar um filho, mas o destino entrega a eles a jovem Anne. A órfã é inventiva e constrói em sua imaginação um mundo melhor, mais bonito e cheio de significados. A presença de Anne e sua criatividade movimentam a pequena cidade com um texto impecável, baseado no romance de 1908. A série traz uma mensagem de esperança.

Um pernoite em um local um pouco sinistro: Bates Motel

Já na sua quinta temporada, Bates Motel é um spin-off do filme cult Psicose. A trama começa com a morte do marido de Norma Bates, que compra um motel em uma cidadezinha para recomeçar a vida ao lado do filho Norman. A relação entre as duas personagens centrais da série é bastante complexa, entre o excesso de proteção e os comportamentos sinistros de ambos, o que levará Norman a se tornar um assassino em série quando adulto.

Seguimos viagem embarcando na mente de um jovem médico autista: The Good Doctor

Superação, determinação, aceitação e uma dose de tensão nos plantões. A série The Good Doctor mostra o desafio do jovem Dr. Shaun Murphy, um menino autista, criado em uma cidade do interior, que assume um posto em um famoso hospital. Além dos casos de saúde, que Shaun enfrenta com uma lógica especial, o médico precisa encarar a desconfiança e preconceito de colegas e pacientes.

Pausa para show no Rio de Janeiro: “Coisa mais linda”

A produção brasileira se passa na década de 50 e narra a história de Malu. A paulistana se muda para a capital carioca com o marido para abrir um restaurante, mas o que ela não esperava, é que ele lhe daria um golpe e roubaria todo o seu dinheiro para fugir. Malu segue em frente, em um cenário pouco propício, mas se alia a outras duas mulheres, a cantora Adélia e a escritora Thereza para abrir um clube noturno de bossa nova.

Nossa excursão passa agora por um conflito envolvendo o Oriente Médio:“Messiah”

Logo após uma tempestade de areia impedir um ataque do Estado Islâmico, um homem chama a atenção por supostamente ter realizado este e outros milagres. No centro da série, além do suposto messias, está a agente da CIA Eva Geller. “Messiah” discute a relação entre fé, política e mídia em um contexto bastante atual e com um enredo envolvente, cheio de ação e com uma pitada de dúvida sobre a veracidade dos milagres.

Última parada, a vida de uma grande mulher: “A Vida e a História de Madam C.J. Walker”

Uma mulher que desafiou o destino, filha de escravos, abusada pelo marido e abandonada quando começou a perder o cabelo, Madam C.J. Walker conta a história da primeira mulher negra a ser milionária nos Estados Unidos. Baseado no livro de A'lelia Bundles, uma das descendentes da protagonista, a série tem apenas uma temporada que emocionou pela bravura e resiliência desta mulher tão inspiradora que criou um império de cosméticos para cabelos afro.

Gostou da nossa viagem? Nos conte qual dessas histórias mais prendeu você e nos dê mais dicas sobre o que assistir!

leia também

Coloque seus sonhos em movimento

01 março 2024

Carnaval da Santho Aroma em clima de sustentabilidade

08 fevereiro 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.