Resgatando a delicadeza

15 de janeiro de 2020

Hoje queremos falar sobre a valorização dos pequenos momentos. Aqueles mais singelos, os que parecem ser os mais simples e até corriqueiros. É possível encontrar neles também a alegria de viver. Com nossas agendas repletas de compromissos, muitas vezes entramos no piloto automático e com frequência perdemos a conexão com nossos sentidos. Uma pausa pode ser necessária para resgatarmos a simplicidade e a delicadeza dos nossos dias, preenchendo nossa rotina com momentos prazerosos.  O uso de aromas dentro de casa cria uma atmosfera reconfortante e renovadora.

“Através de um aroma estabelecemos uma conexão com as coisas simples e boas da vida. É um gesto de carinho consigo e com o outro. O cheiro que agrada o olfato traduz o que o corpo e a alma precisam.” – Luciana Reck, idealizadora da Santho Aroma.

Os ambientes têm personalidade

Mesmo que você tenha um aroma da sua preferência – geralmente nós temos! – vale lembrar que os ambientes têm personalidade. Naturalmente a cozinha, por exemplo, é um lugar de convívio, onde conversamos e nos alimentamos. É um espaço onde a energia é maior pela circulação de pessoas. Os aromas vindos dos temperos e dos pratos que chegam a mesa reinam absolutos, aguçando nosso paladar. E um perfume de ambiente não pode se sobrepor a isso. Para esse local, aromas cítricos como a laranja, o limão e a bergamota são os mais indicados. A menta, o cravo e a canela também são bem-vindos.

CAPIM SANTO

 “Um aroma afetivo que nos conecta com a natureza e com a delicadeza das coisas boas e simples da vida.”

Descrição olfativa – herbal, cítrico.

Notas olfativas – cidreira, cidró, capim limão, limão siciliano e cedro.

Opções – difusor de aroma com varetas, perfume de ambiente (home spray), essência óleo, aromatizador para carro e sabonete líquido.

Estar e bem-estar

Tudo o que queremos quando vamos para a sala de estar é conforto e aconchego. Geralmente é neste local que nos distraímos, seja assistindo a um filme, lendo um livro ou tomado uma taça de vinho com os amigos ou a família. Por ser um local onde se reúnem mais pessoas, os aromas mais acolhedores, como os florais e os amadeirados são os mais recomendados.

MONTE CARLO

“Aroma amadeirado, intenso e elegante, proporcionando estilo e sofisticação ao ambiente.”

Descrição olfativa – tangerina, noz moscada, gerânio, patchouly, almíscar, vetiver e musgo.

Notas olfativas – chypre e madeira.

Opções – perfume de ambiente (home spray), essência e sabonete líquido.

Relaxamento e sensualidade

O quarto é nosso templo de relaxamento e de prazer. É onde nos recolhemos para os momentos de descanso e para aqueles onde deixamos nossa sensualidade aflorar. O espaço íntimo precisa estar perfumado de forma sutil. A lavanda embala o sono e traz relaxamento, por isso acaba sendo um dos aromas mais indicados. Para os momentos a dois, aposte na sensualidade e romantismo do ylang ylang, do sândalo, do patchouly ou ainda do jasmim.

MOSAICO

“Inspirado no universo feminino, foi desenvolvido para encantar e trazer momentos de conforto e intensidade ao dia a dia.”

Descrição olfativa – floral e amadeirado.

Notas olfativas – ylang , abacaxi, rosa, patchouly e sândalo.

Opções – difusor de aroma com varetas, perfume de ambiente (home spray), essência óleo, aromatizador para carro e sabonete líquido.

 

Fotos: Divulgação

leia também

Coloque seus sonhos em movimento

01 março 2024

Carnaval da Santho Aroma em clima de sustentabilidade

08 fevereiro 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.