Resgatando a delicadeza

15 de janeiro de 2020

Hoje queremos falar sobre a valorização dos pequenos momentos. Aqueles mais singelos, os que parecem ser os mais simples e até corriqueiros. É possível encontrar neles também a alegria de viver. Com nossas agendas repletas de compromissos, muitas vezes entramos no piloto automático e com frequência perdemos a conexão com nossos sentidos. Uma pausa pode ser necessária para resgatarmos a simplicidade e a delicadeza dos nossos dias, preenchendo nossa rotina com momentos prazerosos.  O uso de aromas dentro de casa cria uma atmosfera reconfortante e renovadora.

“Através de um aroma estabelecemos uma conexão com as coisas simples e boas da vida. É um gesto de carinho consigo e com o outro. O cheiro que agrada o olfato traduz o que o corpo e a alma precisam.” – Luciana Reck, idealizadora da Santho Aroma.

Os ambientes têm personalidade

Mesmo que você tenha um aroma da sua preferência – geralmente nós temos! – vale lembrar que os ambientes têm personalidade. Naturalmente a cozinha, por exemplo, é um lugar de convívio, onde conversamos e nos alimentamos. É um espaço onde a energia é maior pela circulação de pessoas. Os aromas vindos dos temperos e dos pratos que chegam a mesa reinam absolutos, aguçando nosso paladar. E um perfume de ambiente não pode se sobrepor a isso. Para esse local, aromas cítricos como a laranja, o limão e a bergamota são os mais indicados. A menta, o cravo e a canela também são bem-vindos.

CAPIM SANTO

 “Um aroma afetivo que nos conecta com a natureza e com a delicadeza das coisas boas e simples da vida.”

Descrição olfativa – herbal, cítrico.

Notas olfativas – cidreira, cidró, capim limão, limão siciliano e cedro.

Opções – difusor de aroma com varetas, perfume de ambiente (home spray), essência óleo, aromatizador para carro e sabonete líquido.

Estar e bem-estar

Tudo o que queremos quando vamos para a sala de estar é conforto e aconchego. Geralmente é neste local que nos distraímos, seja assistindo a um filme, lendo um livro ou tomado uma taça de vinho com os amigos ou a família. Por ser um local onde se reúnem mais pessoas, os aromas mais acolhedores, como os florais e os amadeirados são os mais recomendados.

MONTE CARLO

“Aroma amadeirado, intenso e elegante, proporcionando estilo e sofisticação ao ambiente.”

Descrição olfativa – tangerina, noz moscada, gerânio, patchouly, almíscar, vetiver e musgo.

Notas olfativas – chypre e madeira.

Opções – perfume de ambiente (home spray), essência e sabonete líquido.

Relaxamento e sensualidade

O quarto é nosso templo de relaxamento e de prazer. É onde nos recolhemos para os momentos de descanso e para aqueles onde deixamos nossa sensualidade aflorar. O espaço íntimo precisa estar perfumado de forma sutil. A lavanda embala o sono e traz relaxamento, por isso acaba sendo um dos aromas mais indicados. Para os momentos a dois, aposte na sensualidade e romantismo do ylang ylang, do sândalo, do patchouly ou ainda do jasmim.

MOSAICO

“Inspirado no universo feminino, foi desenvolvido para encantar e trazer momentos de conforto e intensidade ao dia a dia.”

Descrição olfativa – floral e amadeirado.

Notas olfativas – ylang , abacaxi, rosa, patchouly e sândalo.

Opções – difusor de aroma com varetas, perfume de ambiente (home spray), essência óleo, aromatizador para carro e sabonete líquido.

 

Fotos: Divulgação

leia também

Amore: um tributo ao amor sem limites

26 abril 2024

Que perfume tem a maternidade?

19 abril 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.