Cheiro de Gente

08 de janeiro de 2020

A Coluna Cheiro de Gente estreia 2020 trazendo um convidado muito especial. Uma pessoa que tem um olhar apurado e atento aos detalhes. Ele sabe como poucos transformar um ambiente fazendo despertar nas pessoas sensações agradáveis. Discreto e elegante, o decorador João Vicente Correa escolheu Gramado para viver e trabalhar. Hoje vamos conhecer um pouquinho mais dele aqui!

Nascido em Ijuí/RS, João Vicente Correa mora em Gramado desde 2001. Filho de Rômulo Batista Corrêa e Maria Aenlhe Correa, João tem mais oito irmãos: Agnete Maria, Aglae Dalva, Naia Cloe, Rui Leon, Sérgio Augusto, Águeda Maria, Vanda Patrícia e Rômulo Fernando. 

Nosso entrevistado cursou Jornalismo na Unisinos. A faculdade não foi concluída, pois cedeu espaço para aquela que é, de fato, a sua maior vocação: a de atuar como decorador. “Meu trabalho me proporciona realizar sonhos, momentos eternos de celebrações diversas. O que mais gosto é da emoção que sinto em todos”, revela João Vicente, sem esconder sua paixão pelo ofício.

Libriano de 23 de setembro, João Vicente conta que nas horas livres aproveita para curtir um bom churrasco, drinks e para ouvir música. Ah, ele também adora uma festa! A sua estação preferida é o verão. “Adoro a energia da praia e do sol que amo e que me ilumina”.

Ao falar de Gramado ele destaca que é a natureza que mais o encanta na cidade. “Amo as flores em todas as estações”, destaca. João Vicente recorda com emoção e carinho muitas lembranças ao lado da mãe. Uma delas está relacionada aos aromas. “Adorava quando minha mãe amada fazia suas maravilhosas cucas de uvas. Aquele cheirinho sempre vou guardar na memória”.

E por falar em aromas, o seu preferido é o alecrim, pois segundo ele, é a erva da alegria. João Vicente conta que adora ter a nossa marca de forma exclusiva em seus eventos. “Amo muito a Santho Aroma”, afirma. 

Aos 52 anos, ele se revela um amigo verdadeiro e gentil, sempre preocupado com quem está por perto, convivendo com ele. Para 2020, João Vicente tem um desejo para si e para o mundo: “Amor... amor... e amor, pois só o amor constrói tudo, sem amor nada acontece.”

Fotos: Acervo do entrevistado

leia também

Que perfume tem a maternidade?

19 abril 2024

Aromas do Mundo: Uma Viagem Perfumada

12 abril 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.