Já é Natal em Gramado!

06 de novembro de 2019

Em algumas épocas do ano nos sentimos mais sensíveis. Queremos ter quem amamos ainda mais perto. E abraçamos os amigos de um jeito mais demorado. É um prenúncio de que o final de mais um ano se aproxima. É aquela vontade inconsciente de viver tudo o que há pra viver. E junto com esse clima que mistura nostalgia com excitação por tudo aquilo de novo que está por vir, também está o Natal. E nós – como gramadenses genuínos que somos – amamos o Natal! Nossa cidade realiza a maior festa natalina do Brasil, são 81 dias e cerca de 400 atrações que se multiplicam em vários locais da cidade. Neste post vamos contar a vocês como Gramado está lindamente decorada e já que o tema é decoração, também vamos revelar um pouquinho do que também está adornando a nossa loja.

São 34 anos de Natal Luz, um evento que começou de forma modesta, com algumas famílias que tiveram a iniciativa de decorar as fachadas das suas casas, dos seus estabelecimentos comerciais e depois a principal avenida da cidade – a Borges de Medeiros. A Tannenbaumfest (Festa dos Pinheirinhos) foi um os primeiros movimentos comunitários de Gramado voltados para o Natal e segue até hoje como uma das grandes atrações que enfeitam o Centro da cidade. Neste ano foram decorados 55 pinheirinhos.

Moradores e visitantes têm a oportunidade de vivenciar o Natal dia e noite em Gramado. Tudo porque a cidade é cuidadosamente decorada para envolver adultos e crianças em uma atmosfera de encantamento e constante contemplação. O projeto de decoração é liderado pela gramadense Cláudia Casagrande, que assumiu o cargo no Natal do ano passado e que neste ano levou para as ruas da cidade um Natal ainda mais belo. Segundo ela, a decoração natalina tem a responsabilidade de inserir o espírito de Natal na cidade. “Este ano trabalhei um conceito lúdico e também religioso, para realizar um Natal tradicional e elegante. O lúdico remete a doçura da infância, onde o Papai Noel faz com que acreditamos em nossos sonhos.  O religioso, representado por anjos, são responsáveis por nos proteger, são os mensageiros de Deus”, explica. Basta andar pelas ruas da cidade para confirmar que a proposta está bem contemplada em vários pontos da cidade por meio de elementos decorativos que refletem a união de muitos sentimentos, como a magia, o amor, a fé e a leveza.

O 34º Natal Luz de Gramado iniciou no dia 24 de outubro e segue até o dia 12 de janeiro de 2020 com programação diária que mescla grandes espetáculos, como Illumination, A Lenda do Bosque de Natal, Desfile A Magia do Noel – além de atrações como o tradicional Show de Acendimento, a Trupe de Natal, a Árvore Cantante, a Parada de Natal, a Vila de Natal e os shows da Rua Coberta. Como o próprio nome já diz, o Natal é de muita luz por aqui! Ao todo, mais de 2 milhões de lâmpadas de led iluminando os principais pontos da cidade, além de 12 quilômetros de mangueiras luminosas e uma quantidade enorme de refletores, spots, estrobos e projetores instalados em pontos estratégicos da cidade, dos pórticos as rótulas.

Então se você estiver planejando passar o Natal por aqui – ou mesmo alguns dias antes ou depois – sabia que vai encontrar uma cidade linda e repleta de atrações para todas as idades. A programação de Natal inclui grandes shows, espetáculos musicais, desfiles, paradas, concertos, teatro e música. A organização do evento espera superar os números de anos anteriores, que chegaram a mais de 2 milhões de turistas no período do Natal Luz.

E a nossa loja também está vivendo todas as cores, luzes e aromas de um lindo Natal! Elegemos alguns itens decorativos para que você possa escolher aquele que mais combina com a sua casa ou ambiente de trabalho, afinal, é hora de redecorá-los para essa época que é tão linda e desejada por todos nós.

Cheiro de Natal

E como não poderia deixar de ser, preparamos um aroma especial para celebrar essa data com todo o amor que ela merece. O Cheiro de Natal está envolvente e apaixonante! A proposta é presentear você ou quem você escolher com um aroma que emocione e fique eternizado na memória de quem sabe que vai viver um Natal inesquecível!!!!

“A nossa intenção com o Cheiro de Natal é resgatar o Natal em família, o Natal que tem cheirinho de cookies, panetones e de todas as delícias feitas pelas avós. O Cheiro de Natal tem essa proposta de aconchego, de reunir todos àqueles que queremos bem. É composto por baunilha, musk e âmbar fazendo dele um aroma afetivo, pois a baunilha traz uma doçura delicada, que lembra um pouco a infância e todo o universo lúdico que se intensifica nessa época do ano.” – Luciana Reck, idealizadora da marca.

O Cheiro de Natal é um aroma com edição limitada e é comercializado apenas na loja física da Santho Aroma, que fica na Avenida Borges de Medeiros, 2433, sala 4, Centro, Gramado/RS.

Fotos: Cleiton Thiele/Divulgação Natal Luz

            Divulgação Santho Aroma

leia também

Que perfume tem a maternidade?

19 abril 2024

Aromas do Mundo: Uma Viagem Perfumada

12 abril 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.