Cheiro de Gente

09 de outubro de 2019

Nossa coluna Cheiro de Gente desse mês traz uma gramadense de alma e coração. Claudia Casagrande tem um olhar especialmente carinhoso para nossa cidade e todo esse cuidado está refletido em dois momentos do seu trabalho: um deles é no espaço comercial chamado Largo da Borges (que fica no Centro da cidade) onde atua como Diretora de Ações e Marketing. O outro é ainda maior e mais emblemático: pelo segundo ano consecutivo, Claudia assumiu o desafio de ser a Diretora de Cenografia da Decoração do Natal Luz. É dela a responsabilidade por dar ao maior evento da nossa cidade todo o encantamento e emoção que ele proporciona às milhares de pessoas que passam por aqui a cada ano.

Apaixonada pelos detalhes, ela coloca toda sua energia e amor no que faz. Para essa entrevista, fizemos duas perguntas a ela:

Se você fosse um aroma, qual seria?

Se eu fosse um aroma certamente seria um aroma cítrico, porque remete a alegria, frescor, desprendimento. Penso que eles combinam com a minha personalidade, tenho espírito livre e independente, amo tudo o que é diferente e me considero uma mulher forte e batalhadora.

Você tem alguma história inesquecível/emocionante/curiosa ou engraçada relacionada a algum aroma?

Os aromas cítricos remetem a minha infância, pois tínhamos muitas árvores no pátio de casa, onde eu brincava de correr. Sentia o cheiro fresco e cítrico no ar, uma lembrança agradável que sempre está presente em minha memória afetiva.

Momento marcante: ver meu projeto natalino ganhar vida na minha amada cidade!

Melhor momento: quando estou com a Clara é sempre um momento especial, pois temos uma cumplicidade enorme!

Momento relax: o pôr do sol é sempre um momento lindo que tenho o privilégio de assistir da minha janela!

Fotos: Acervo entrevistada

Claudia Casagrande

Diretora de Ações e Marketing do Empreendimento Largo da Borges e pelo 2º ano consecutivo Diretora de Cenografia da Decoração do Natal Luz.

Mãe da Clara Casagrande

Moradora de Gramado

 INSPIRAÇÕES

Seguindo as preferências da Claudia, apresentamos dois aromas que podem inspirar você e traduzir as sensações de frescor, jovialidade, leveza, liberdade e  bem-estar:

Capim Santo

“Um aroma afetivo que nos conecta com a natureza e com a delicadeza das coisas boas e simples da vida.” – Luciana Reck, criadora da Santho Aroma

Descrição olfativa: herbal, cítrico

Notas olfativas: cidreira, cidró, capim limão, limão siciliano e cedro

OPÇÕES DE PRODUTOS:

- perfume de ambiente (home spray)

- difusor de aroma com varetas

- sabonete líquido

- essência óleo

- kit carro

Havana

“Notas marcantes e verdes proporcionam, através desse aroma, sensações frescas e revigorantes.” – Luciana Reck, criadora da Santho Aroma

 

Descrição olfativa: cítrico, amadeirado

Notas olfativas: limão siciliano, ervas do mediterrâneo, patchouly, cedro e musk

OPÇÕES DE PRODUTOS:

- perfume de ambiente (home spray)

- difusor de aroma com varetas

- sabonete líquido

- essência óleo

 

Fotos: Divulgação Santho Aroma

leia também

Que perfume tem a maternidade?

19 abril 2024

Aromas do Mundo: Uma Viagem Perfumada

12 abril 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.