Concierge Gramado: venha conhecer!

03 de outubro de 2019

Gramado é uma cidade referência em turismo e na arte de bem receber. Cada empreendedor, a seu modo vai personalizando seu negócio sempre com o intuito de proporcionar a melhor experiência para o visitante, afinal, nosso principal negócio é o turismo.

Mais do que apostar nisso, nós, da Santho Aroma acreditamos que essa é melhor forma de se tornar inesquecível na memória de alguém. Ser gentil, receber bem, orientar, acolher e apresentar o que nós fazemos de melhor é que nos inspira nestes 10 anos de trabalho.

E foi assim que nos aproximamos do Concierge Gramado, que é uma novidade na cidade e também para os visitantes. Levamos nosso aroma Ervas Finas para os Concierges, procurando personalizar estes espaços que estão lindos e repletos de informações e serviços.

“Quando vemos iniciativas inovadoras voltadas à arte de bem receber nós procuramos incentivar e apoiar. Ficamos felizes em perceber que de imediato os relatos dos visitantes que passam pelos concierges têm sido muito positivos, afinal, o aroma tem o poder de causar as melhores sensações e de fazer com que elas permaneçam vivas na memória das pessoas. Isso nos realiza!”, comemora a idealizadora da Santho Aroma, Luciana Reck.

Ervas Finas – o cheirinho dos Concierges Gramado!

“A parceria com a Santho Aroma é muito importante, pois ela contribui com a ideia de proporcionar novas experiências aos visitantes e trazer essa experiência olfativa para eles nos Concierges é muito bom. Sabemos que aquilo que o turista vive aqui ele vai levar também na sua memória, no seu inconsciente, e poder associar isso a um aroma certamente tornará essa experiência ainda mais marcante”, destaca o empresário Pedro Accorsi, que idealizou o projeto juntamente com Lauro Justo.

Mas afinal, o que são os Concierges?

Mediante a concessão de espaços públicos pela Prefeitura Municipal de Gramado, através da Secretaria de Cultura, os Concierges Gramado entraram em atuação buscando oferecer em um só local informações sobre cultura, turismo, tecnologia, sustentabilidade e atendimento permanente, sendo um hub de conexão entre o turista e as empresas estabelecidas em Gramado.

Os espaços seguem o conceito smart cities, isto é, cidades inteligentes, onde um espaço urbano torna-se inovador utilizando as tecnologias de informação e comunicação e outros meios para melhorar a qualidade de vida, a eficiência das operações e serviços urbanos, atendendo as necessidades das pessoas.

“A cidade inteligente cria laços culturais que une habitantes e propicia desenvolvimento econômico e melhorias na qualidade de vida. Essa evolução social e cultural promete gerar novos desejos, fazendo com que a cidade seja utilizada cada vez mais por prazer e para promover ideais como inclusão, aproximação, conectividade, relacionamento e compartilhamento”, afirma Pedro Accorsi.

Mesmo com pouco tempo de funcionamento (começaram a operar neste ano) os Concierges Gramado já se tornaram espaços de referência ao visitante, pois valorizam o destino e apresentam o que a cidade tem de melhor. Em um ambiente de 12 metros quadrados, o Concierge Gramado consegue reunir cultura, turismo, tecnologia e sustentabilidade.

 

CULTURA

Divulga projetos sociais e atrações da cidade; também é um espaço de manifestações culturais - seja ela música, dança, artesanato, literatura ou outro movimento, coordenado pela Secretaria de Cultura.

TURISMO

Divulga atividades que envolvem a hotelaria, gastronomia, lazer, compras, serviços, além de fornecer gratuitamente material gráfico como mapas, roteiros e informações para o visitante. Também estão disponíveis ingressos e vouchers para as mais variadas atividades.

TECNOLOGIA

- Site e aplicativo
 
- Acesso ao sistema wi-fi para internet
 
- TV Concierge que contará a história da cidade e divulgará projetos sócio-culturais e educativos
 
- Equipamentos tecnológicos de última geração
 
- Carregamento de telefones celulares e eletrônicos

SUSTENTABILIDADE

Para este projeto foram selecionados materiais que em sua construção propõem minimizar o consumo de recursos naturais e potencializar a sua reutilização:

- Toda a estrutura é em ferro e madeiras autoclavadas de florestas renováveis;

- Telhado verde que proporciona conforto térmico e beleza, utilizando espécies nativas da região;

- Placas fotovoltaicas para geração de energia, que permitem a iluminação do ambiente – feita por lâmpadas de LED, carregadores de celulares e equipamentos eletrônicos. Além de retornar seu excedente de energia para a rede pública do município;

 

Onde estão os Concierges Turísticos em Gramado?

- Parque do Lago Negro

- Esquina Ângelo Bisol com Avenida Borges de Medeiros (junto a Praça do Lions)

- Esquina João Petry com Avenida Borges de Medeiros

- Belvedere do Vale do Quilombo

 

O que você encontra em um Concierge Gramado?

- informações turísticas
 
- bicicletário
 
- empréstimo de guarda chuva
 
- carrinho de bebê
 
- ingressos para parques e passeios
 
- vouchers para restaurantes
 
- painel fotográfico
 
- carregamento de telefones celulares e eletrônicos
 
- acesso ao sistema wi-fi para internet
 
- lembranças de Gramado
 
- TV Concierge com informações sobre eventos, história e clima
 
- opinário

 

 

Prêmio nacional

Incluso no Programa Gramado InteliGente, da Prefeitura de Gramado, esta iniciativa do Display Card foi premiado com o Troféu InovaCidade 2019, durante o 7º Smart City Business Brazil Congress e Expo, realizado em julho, em São Paulo.

 

O Concierge Gramado é um espaço moderno, atrativo – e perfumado! –  que valoriza a cidade como destino turístico. Comece o seu passeio por aqui!

 

FOTOS: Divulgação

*Conteúdo elaborado com informações do Concierge Gramado

leia também

Que perfume tem a maternidade?

19 abril 2024

Aromas do Mundo: Uma Viagem Perfumada

12 abril 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.