Cheiro de Gente

10 de setembro de 2019

Nessa semana vamos compartilhar com vocês, queridos leitores, a entrevista com a empresária Patrícia Pazetto. Ficamos encantadas com o relato que ela nos trouxe. Delicado, leve e ao mesmo tempo pleno... exatamente como ela!

1 - Se você fosse um aroma, qual seria?

Seria um aroma delicado, romântico, extrovertido, espontâneo. Seria um aroma floral, primaveril. Adoro flores e seus perfumes: lírios, rosas, peônias. Sem contar os aromas das frutas, algumas muito marcantes.

 

2 - Você tem alguma história inesquecível/emocionante/curiosa ou engraçada relacionada a algum aroma?

O cheiro marca lugares, pessoas, comidas. Remete a memória, momentos passados. Um aroma faz toda diferença em um ambiente. A nossa memória olfativa tem um grande poder. Eu amo viajar e principalmente sentir os aromas que os lugares podem ter. Isso marca momentos de vida. Quando pequena, costumava passar férias na casa de meus avós. Todas as manhãs minha avó paterna, que morava em Cruz Alta, fazia café passado para o café da manhã. Hoje em dia, muitas vezes quando sinto cheiro de café recém feito, lembro com muito carinho os tempos de infância junto a minha avó. Do meu ‘abuelo’ tenho a memória das colônias que ele usava. Sempre amou fazer a barba. Era um momento do dia dele que ele adorava. “Se afeitar”, como se diz em espanhol.

 

Nome: Patrícia Rodriguez Silveira Netto Pazetto

Cidade onde mora: Gramado

Nome do marido: Rodrigo de Oliveira Pazetto

Nome do filho: Ricardo Silveira Netto Pazetto

Profissão: Empresária

leia também

Que perfume tem a maternidade?

19 abril 2024

Aromas do Mundo: Uma Viagem Perfumada

12 abril 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.