Cheiro de Gente

14 de agosto de 2019

Nessa semana estamos trazendo para a coluna as preferências olfativas da querida Marciani Wottrich. Referência em sua área profissional, ela também divide seu tempo com o filho Bernardo e nas horas de lazer tem se permitido arriscar nas criações gastronômicas. E não é que em tudo isso os aromas estão ali.... inspirando e surpreendendo!!

Marciani nos conta aqui como os aromas fazem parte da sua vida:

Se você fosse um aroma, qual você seria?

Se eu fosse um aroma, seria a lavanda. Ela é calmante e sedativa, traz equilíbrio para o corpo físico e mental, que é um dos objetivos nos tratamentos que realizo, onde associo a terapia manual com a acupuntura.

 Você tem alguma história inesquecível/emocionante/curiosa ou engraçada relacionada a algum aroma?

Há algum tempo decidi fazer um curso de culinária, onde aprendi a fazer comidas deliciosas, além de poder provar todas elas... e pra minha surpresa,  o doce que mais me surpreendeu com seu sabor e aroma foi uma panacota feita com um pequeno ramo de lavanda...o sabor ficou indescritível!  Por isso sempre que posso coloco em prática essa receitinha deliciosa!

Na hora do sono costumo usar o óleo de lavanda em mim e no meu filho, e no trabalho adoro o aroma bambu para receber meus pacientes com um perfume leve e suave no ambiente.

 

Marciani Wottrich

Mora em Gramado há 20 anos

É mãe do Bernardo Wottrich Costa

Fisioterapeuta/osteopata/acupunturista

 

Fotos: Acervo entrevistada

leia também

4 formas de preparar a casa para o Natal

26 novembro 2021

É só uma lembrancinha!

19 novembro 2021

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.