A hospitalidade traduzida em aromas

24 de julho de 2019

Nessa semana queremos contar uma história que muito nos orgulha. Temos uma relação muito carinhosa com a arte de bem-receber. Nossa história teve início quando ainda, de forma artesanal, criávamos os primeiros aromas e uma amiga nos disse que gostaria de colocar o cheirinho na sua pousada. Para sua surpresa, os hóspedes começaram a pedir qual era aquele aroma tão agradável, pois queriam levá-lo para casa. E foi então que a nossa relação com a hotelaria começou. Nesses 10 anos, construímos um trabalho de marketing olfativo junto a marcas que são referência em suas áreas. Cada hotel com sua característica, mas todos com o mesmo desejo: personalizar ambientes de forma eficaz, delicada e uniforme, de modo que o hóspede sinta prazer em permanecer no estabelecimento. Hoje selecionamos três cases que muito nos orgulham para compartilhar com vocês:

BAVÁRIA SPORT HOTEL

A charmosa construção em estilo bávaro é acolhida por um bosque particular em um dos bairros nobres de Gramado, o Bavária. Da recepção, passando pelos corredores até os quartos, todos os ambientes são perfumados. Essa característica é tão marcante que se tornou a marca do Bavária Sport Hotel. Os clientes recebem mimos com o aroma Havana, para que preservem as lembranças dos dias felizes vividos na Serra.

FICHA TÉCNICA

AROMA: Havana

DESCRIÇÃO: cítrico/amadeirado

NOTAS OLFATIVAS: limão siciliano, ervas do mediterrâneo, patchouly, cedro e musk

 

“O aroma já faz parte da essência do hotel, é nossa assinatura olfativa. Queríamos um aroma que nos identificasse e afetasse de forma positiva o estado emocional de nossos hóspedes. Muitos querem levar nossa fragrância para lembrar-se dos momentos vivenciados aqui. Essa é uma ferramenta que mexe com as emoções, transmitindo sensações agradáveis que reforçam a lembrança de nossa marca. Dessa forma, fica registrado na memória das pessoas o nosso cheiro, servindo como um gatilho em toda vez que inspirarem esse aroma.”

Hedwig Beatriz Gehlen - Proprietária Bavária Sport Hotel

 

HOTEL RECANTO DA SERRA

Um recanto de sossego próximo ao centro de Gramado. Assim pode ser traduzido o Hotel Recanto da Serra. O hóspede pode escolher e entre suíte, apartamento ou chalé para desfrutar de momentos agradáveis. O aconchego é traduzido na aromatização dos ambientes, proporcionando conforto e acolhimento.  Tais sensações provocam nos hóspedes o desejo de levar o aroma Mosaico para casa, por isso com frequência eles vão até a loja para comprá-lo.

FICHA TÉCNICA

AROMA: Mosaico

DESCRIÇÃO: floral/amadeirado

NOTAS OLFATIVAS: ylang , abacaxi, rosa, patchouly e sândalo

 

“Adotamos o aroma Mosaico para as áreas sociais e algumas acomodações diferenciadas do hotel. Escolhemos esse aroma porque ele remete a aconchego, bem estar e a um ambiente preparado com carinho. Nossos clientes comentam que o hotel é perfumado e que o aroma é muito agradável. Alguns hóspedes costumam ir até a loja da Santho Aroma para comprar o Mosaico, levando de lembrança para si ou para familiares e amigos. Esse é o papel do marketing olfativo, criar uma referência, uma exclusividade. Nós estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos.”

Fabio Montagna - Gerente Geral Hotel Recanto

 

COLLINE DE FRANCE

O Hotel Colline de France reproduz um castelo francês, tendo como referência o período do império napoleônico. Tudo o que há de mais luxuoso e exclusivo ambienta os espaços, como móveis esculpidos à mão com detalhes em ouro de 24 quilates, banheiras de mármore, entre outras delicadezas. Buscando traduzir esse universo tão peculiar, o aroma Colline de France é impactante, envolvente, uma fragrância que traduz com elegância o conceito de luxo.

FICHA TÉCNICA

AROMA: Colline de France

DESCRIÇÃO: floral/agreste

NOTAS OLFATIVAS: lavanda, alecrim, gerânio, menta, cashmere, jasmim, almíscar e âmbar

“Quando decidimos empreender em Gramado, tínhamos o desejo de resgatar a essência europeia da cidade. O que oferecemos no Colline de France é uma experiência sensorial, o visual e o tátil estão bem traduzidos em itens como brocados, veludos e enxovais 300 fios. E para o olfato buscamos a Santho Aroma para que desenvolvesse uma fragrância exclusiva. O resultado está em um aroma único, ousado, que guarda um mistério, uma sensação diferente e surpreendente, nos representando muito bem.”

Ana Clara Grings Tomazi – proprietária do Hotel Colline de France

 

Personalização

Realizar um projeto de aromatização personalizada para espaços comerciais é contribuir para a criação da alma da empresa. Ao lado do cliente, nós buscamos construir o aroma mais adequado para cada local. “Quando em sintonia com o ambiente, os aromas proporcionam bem estar, trazendo a sensação de acolhimento e prazer. Sabemos que um aroma que expresse a alma e o conceito da marca faz a experiência de compra mais exitosa, além de fidelizar o cliente.”

Luciana Reck – idealizadora da Santho Aroma

leia também

Amore: um tributo ao amor sem limites

26 abril 2024

Que perfume tem a maternidade?

19 abril 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.