A hospitalidade traduzida em aromas

24 de julho de 2019

Nessa semana queremos contar uma história que muito nos orgulha. Temos uma relação muito carinhosa com a arte de bem-receber. Nossa história teve início quando ainda, de forma artesanal, criávamos os primeiros aromas e uma amiga nos disse que gostaria de colocar o cheirinho na sua pousada. Para sua surpresa, os hóspedes começaram a pedir qual era aquele aroma tão agradável, pois queriam levá-lo para casa. E foi então que a nossa relação com a hotelaria começou. Nesses 10 anos, construímos um trabalho de marketing olfativo junto a marcas que são referência em suas áreas. Cada hotel com sua característica, mas todos com o mesmo desejo: personalizar ambientes de forma eficaz, delicada e uniforme, de modo que o hóspede sinta prazer em permanecer no estabelecimento. Hoje selecionamos três cases que muito nos orgulham para compartilhar com vocês:

BAVÁRIA SPORT HOTEL

A charmosa construção em estilo bávaro é acolhida por um bosque particular em um dos bairros nobres de Gramado, o Bavária. Da recepção, passando pelos corredores até os quartos, todos os ambientes são perfumados. Essa característica é tão marcante que se tornou a marca do Bavária Sport Hotel. Os clientes recebem mimos com o aroma Havana, para que preservem as lembranças dos dias felizes vividos na Serra.

FICHA TÉCNICA

AROMA: Havana

DESCRIÇÃO: cítrico/amadeirado

NOTAS OLFATIVAS: limão siciliano, ervas do mediterrâneo, patchouly, cedro e musk

 

“O aroma já faz parte da essência do hotel, é nossa assinatura olfativa. Queríamos um aroma que nos identificasse e afetasse de forma positiva o estado emocional de nossos hóspedes. Muitos querem levar nossa fragrância para lembrar-se dos momentos vivenciados aqui. Essa é uma ferramenta que mexe com as emoções, transmitindo sensações agradáveis que reforçam a lembrança de nossa marca. Dessa forma, fica registrado na memória das pessoas o nosso cheiro, servindo como um gatilho em toda vez que inspirarem esse aroma.”

Hedwig Beatriz Gehlen - Proprietária Bavária Sport Hotel

 

HOTEL RECANTO DA SERRA

Um recanto de sossego próximo ao centro de Gramado. Assim pode ser traduzido o Hotel Recanto da Serra. O hóspede pode escolher e entre suíte, apartamento ou chalé para desfrutar de momentos agradáveis. O aconchego é traduzido na aromatização dos ambientes, proporcionando conforto e acolhimento.  Tais sensações provocam nos hóspedes o desejo de levar o aroma Mosaico para casa, por isso com frequência eles vão até a loja para comprá-lo.

FICHA TÉCNICA

AROMA: Mosaico

DESCRIÇÃO: floral/amadeirado

NOTAS OLFATIVAS: ylang , abacaxi, rosa, patchouly e sândalo

 

“Adotamos o aroma Mosaico para as áreas sociais e algumas acomodações diferenciadas do hotel. Escolhemos esse aroma porque ele remete a aconchego, bem estar e a um ambiente preparado com carinho. Nossos clientes comentam que o hotel é perfumado e que o aroma é muito agradável. Alguns hóspedes costumam ir até a loja da Santho Aroma para comprar o Mosaico, levando de lembrança para si ou para familiares e amigos. Esse é o papel do marketing olfativo, criar uma referência, uma exclusividade. Nós estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos.”

Fabio Montagna - Gerente Geral Hotel Recanto

 

COLLINE DE FRANCE

O Hotel Colline de France reproduz um castelo francês, tendo como referência o período do império napoleônico. Tudo o que há de mais luxuoso e exclusivo ambienta os espaços, como móveis esculpidos à mão com detalhes em ouro de 24 quilates, banheiras de mármore, entre outras delicadezas. Buscando traduzir esse universo tão peculiar, o aroma Colline de France é impactante, envolvente, uma fragrância que traduz com elegância o conceito de luxo.

FICHA TÉCNICA

AROMA: Colline de France

DESCRIÇÃO: floral/agreste

NOTAS OLFATIVAS: lavanda, alecrim, gerânio, menta, cashmere, jasmim, almíscar e âmbar

“Quando decidimos empreender em Gramado, tínhamos o desejo de resgatar a essência europeia da cidade. O que oferecemos no Colline de France é uma experiência sensorial, o visual e o tátil estão bem traduzidos em itens como brocados, veludos e enxovais 300 fios. E para o olfato buscamos a Santho Aroma para que desenvolvesse uma fragrância exclusiva. O resultado está em um aroma único, ousado, que guarda um mistério, uma sensação diferente e surpreendente, nos representando muito bem.”

Ana Clara Grings Tomazi – proprietária do Hotel Colline de France

 

Personalização

Realizar um projeto de aromatização personalizada para espaços comerciais é contribuir para a criação da alma da empresa. Ao lado do cliente, nós buscamos construir o aroma mais adequado para cada local. “Quando em sintonia com o ambiente, os aromas proporcionam bem estar, trazendo a sensação de acolhimento e prazer. Sabemos que um aroma que expresse a alma e o conceito da marca faz a experiência de compra mais exitosa, além de fidelizar o cliente.”

Luciana Reck – idealizadora da Santho Aroma

leia também

Coloque seus sonhos em movimento

01 março 2024

Carnaval da Santho Aroma em clima de sustentabilidade

08 fevereiro 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.