Dia do Amigo: nós temos duas histórias pra contar!

17 de julho de 2019

Estamos super animados com a chegada do Dia do Amigo! É que nós, da Santho Aroma, prezamos muito essa relação. Entendemos que uma amizade é tão valiosa que transcende o tempo e está acima de qualquer classificação que se possa dar. Amigo é aquela pessoa que, mesmo não tendo nenhuma “obrigação” com você, está ali... sempre. Amigo dá bronca sim, diz coisas que você odeia ouvir (mas que no fundo sabe que é isso mesmo) e sempre que necessário “bota você na linha” de novo.

Amigo compartilha o sanduíche, o segredo, a blusa, a comida da mãe. Amigo segura o lugar no ônibus, disputa o buquê da noiva e dá colo para o seu filho. Amizade é algo que se constrói, não está à venda em uma prateleira. Ficamos pensando qual seria a melhor forma de mostrar o quanto as amizades são importantes pra nós e então surgiu a ideia de contar histórias verdadeiras – e por isso nada perfeitas! – de dois grupos de amigos de longa data. Duas turmas animadas que viveram a infância, a adolescência e a maturidade sem perder o laço que as une. Gente que encontra no abraço do amigo o que muitas vezes não consegue encontrar em outro lugar. Gente que já chorou e que já sorriu muitas vezes junto.

A gente se emocionou com tudo o que rolou nessa edição de storytelling para o Dia do Amigo Santho Aroma. Está curioso? Confira quem nos inspirou a criar o Cheirinho de Amizade que está à venda por tempo limitado em nossa loja (Avenida Borges de Medeiros, 2433, loja 04, Gramado/RS). Se as histórias que vamos apresentar aqui em algum momento tocarem você, recomendamos que vá conferir de pertinho o aroma.... ele pode ser o presente perfeito para este dia 20 de julho. Quer conhecer outras opções de aromas? Em nosso site você pode escolher a que mais combina com você ou com quem você quer presentear.

Elas

“A nossa história começou na barriga das nossas mães, ainda na infância. Depois seguimos pela vida agregando nossos maridos e filhos. Nossa amizade é um presente, um bálsamo, não é uma turma de Facebook. Temos espaço para colocar o dedo na ferida, para chorar, para trocar coisas que estão doendo e também para compartilhar coisas lindas, sem máscaras. Conhecemos o nosso lado sombra e o lado luz e ainda assim nos amamos como somos na essência.”

“Tivemos a sorte de nos encontrarmos, somos tão diferentes e tão complementares uma na vida da outra, que somos felizes quando estamos juntas. Porque não estamos falando só de amigos, a gente está falando de um grande amor. Porque o amor é isso: é cumplicidade, é respeito, é se conhecer, é brigar, chorar e ter a certeza que sempre teremos ali um colo, um abraço.”

“Já enfrentamos tantas coisas juntas e conseguimos passar pela nossa adolescência, pelo nascimento dos nossos filhos e pelas mortes dos nossos pais, que isso nos dá uma certeza: Nossa amizade é isso, para o que der e vier.”

Adriane Brocker Boeira

Ana Paula Franzen

Andréa Petersen Wender

Andressa Oppitz

Carlise Bianchi

Fernanda Wagner

Gabriela Romero Coelho

Iara Urbani Peccin

Juliana Nicloti

Letícia Rost

Luciane Oppitz

Patrícia Reis

Renata Boeira

Vanessa Rost

Eles

“Nossa amizade começou com uma briga, isso mesmo. O Guilherme andava de bicicleta pela Praças das Rosas e o Tiago jogava pedras nele. Marcaram dia e horário para resolver a questão e acabaram virando grandes amigos. Aos poucos fomos nos conhecendo e nos tornando irmãos. Estudamos juntos no ensino médio até chegar o momento de sair da casa dos nossos pais e ir para a faculdade. Em Porto Alegre criamos uma comunidade, morávamos perto um do outro e nossa vida era sempre juntos

“Com homens amizade é diferente né? Sempre foi honesto e sem frescura, sem interesses, é uma amizade raiz que construímos para toda a vida. Desde sempre sabíamos que era de verdade, sem cobranças. Não precisamos nos ver todos os dias, mas sabemos que um é importante na vida do outro. Construímos famílias e nossos filhos também são amigos.”

“Passamos por festas, a compra do primeiro carro, pela primeira namorada, pelo casamento e continuamos amigos com cumplicidade e muita alegria.  E temos certeza de que será para sempre assim.”

Gabriel Dinnebier

Giuliano Tissot

Guilherme Pretto

Luciano Gobbi

Luiz Guilherme Steffens

Rodrigo Moraes

Tiago Perine Orsi

 

FOTOS: Divulgação Santho Aroma

leia também

Que perfume tem a maternidade?

19 abril 2024

Aromas do Mundo: Uma Viagem Perfumada

12 abril 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.