O inverno e seus aromas

19 de junho de 2019

Uma estação nova está chegando. O inverno é uma época em que buscamos aconchego e nos permitimos contemplar a vida de um jeito diferente. A natureza também passa por essa transformação. As nuances e os aromas do inverno nos proporcionam um espetáculo diferente e belo. O cheiro do café passado ao amanhecer estará sempre em nossa memória enquanto contemplamos a geada através da janela. Ao acompanharmos a dança das labaredas na lareira, sentimos o perfume que vem da taça de vinho. Assim, quase sem perceber, vamos alimentando nossa memória olfativa, relembrando aromas que gostamos e também descobrindo novos.

Cada estação tem a sua beleza. Mesmo quem prefere o calor acaba vibrando quando vê alguns flocos de neve. Quem gosta das flores da primavera, também consegue perceber que para elas existirem é necessário que um ciclo se complete. A impermanência da vida é uma verdade que merece ser acolhida com amor e também com os aromas que nos envolvem e nos fazem bem.

Uma casa perfumada é sempre mais aconchegante. As roupas de cama limpas, macias e cheirosas são um convite para uma noite de sono tranquila. O ambiente de trabalho organizado e aclimatado é muito mais produtivo. Até no carro um cheirinho é tão importante quanto a playlist que escolhemos para nos acompanhar por aí. Se tudo é movimento, que esse movimento seja leve, agradável e possa ser representado por aromas que nos permitem viver o melhor dessa estação. Inverno, nós te amamos!

Hoje escolhemos compartilhar aqui quatro aromas que podem compor diversos momentos e ambientes da estação mais fria – e elegante! – do ano:

 

PATCHOULY

Descrição olfativa: amadeirado, oriental

Notas: bergamota, lavanda, gerânio, cravo ,muguet, cedro e patchouly

Produtos: perfume de ambiente (home spray), essência e kit carro

 

MONTE CARLO

Descrição olfativa: tangerina, noz moscada, gerânio, patchouly, almíscar, vetiver e musgo

Notas: chypre e madeira

Produtos: perfume de ambiente (home spray), difusor de aromas com varetas, essência e sabonete líquido

 

 

JARDIM DE INVERNO

Descrição olfativa: floral, herbal

Notas: grapefruit, freesia, lírio, cardamomo, vetiver, musk e cedro

Produtos: perfume de ambiente (home spray), difusor de aromas, varetas e essência

 

 

COLLINE DE FRANCE

Descrição olfativa: floral, agreste

Notas: lavanda, alecrim, gerânio, menta, cashmere, jasmim, almíscar e âmbar

Produtos: perfume de ambiente (home spray), difusor de aromas com varetas e sabonete líquido

 

Fotos: Divulgação Santho Aroma

leia também

Que perfume tem a maternidade?

19 abril 2024

Aromas do Mundo: Uma Viagem Perfumada

12 abril 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.