Cheiro de Gente

12 de junho de 2019

A coluna Cheiro de Gente desse mês chega com o sorriso contagiante da nossa convidada. Catia Vecchio ilumina qualquer ambiente com sua alegria de viver. Assim como nós da Santho Aroma, ela também acredita que o melhor da vida merece ser compartilhado com quem queremos bem, nossa família e os amigos que vamos fazendo pelo caminho.

Assim, Catia se divide entre Porto Alegre – onde tem presença ativa junto a Liga Feminina de Combate ao Câncer – e Gramado, cidade que também escolheu para viver e celebrar amizades.

Compartilhamos aqui um pouquinho sobre ela!

Se você fosse um aroma, qual você seria?

“Se eu fosse um aroma certamente seria de capim limão. O frescor que traz ao ambiente e ao corpo deixa a sensação de alma leve. Vontade de respirar profundamente e esvaziar os pulmões expulsando o que está atrapalhando o meu dia. Adoro inspirar e expirar pra renovar toda a energia que está no meu corpo. Minha alma fica leve e purificada. E assim sigo sem ficar pra mim o que não me pertence... tenho vivido melhor cultivando as coisas que me fazem bem e feliz!!!”

Você tem alguma história inesquecível/emocionante/curiosa ou engraçada relacionada a algum aroma?

“Sempre gostei dos aromas que são produzidos na cozinha. Fui criada numa família onde a reunião de todos ocorria na mesa da cozinha, perto do fogão e das panelas. Minha memória olfativa é acionada cada vez que sinto o cheiro de pão caseiro, cuca com cobertura de farofa, biscoitos de Natal, feijão, carapinha de amendoim pra festa de São João ... O que nunca imaginei que tudo isso fosse me levar a uma experiência única: o convite pra ser Chef Por Um Dia num projeto da Fabiana Costa para o Wish Serrano. Eu que nem era da comunidade gramadense me vi as voltas com esse grande desafio.  Foi um momento fantástico e que jamais vou me esquecer por tudo que envolveu, resgatando em mim todas as lembranças de uma vida onde os temperos e especiarias sempre estiveram presentes!”

 

Nome: Catia Vecchio

Onde mora: Porto Alegre e Gramado (um pouquinho em cada lugar)

Marido: Sergio Gastal

Filhos: Andrea, Fernanda, Paula e Pedro

Netos: Guilherme, Frederico, Tomas, Diego, Julie e Gabriel

Profissão: Administradora de Empresas

Trabalho atual: Voluntária como tesoureira da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Porto Alegre

Fotos: Acervo entrevistada

leia também

Que perfume tem a maternidade?

19 abril 2024

Aromas do Mundo: Uma Viagem Perfumada

12 abril 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.