Um cheiro, muitas histórias. Mães, filhos e corações acelerados!

22 de maio de 2019

O Dia das Mães já passou, mas nós continuamos profundamente tocados com os momentos que vivemos com seis mães especiais e seus filhos. Para quem acabou não acompanhando (ou para aqueles que querem recordar!!) nós resolvemos trazer aqui para o blog um resumo da campanha que desenvolvemos para celebrar o Dia das Mães.

Nosso storytelling ganhou as redes sociais e emocionou muita gente. Então aproveitamos esse post para agradecer a todos os envolvidos: os filhos que aceitaram surpreender suas mães, a equipe de produção, ao Hotel Colline de France (o cenário perfeito!) aos nossos clientes e a cada pessoa que se emocionou assistindo ao vídeo que está aqui!!!

QUE CHEIRO TEM A SUA MÃE?

Aromas e emoções se completam. A Santho Aroma foi buscar na essência de um amor pleno respostas para esse Dia das Mães. “Que cheiro tem a sua mãe?” Essa foi a pergunta feita para seis filhos em um encontro muito especial, cercado de emoção e segredo, já que as mães não sabiam da surpresa que estava por vir.

 

SURPRESA

Para revelar a elas o resultado dessas declarações, a Santho Aroma reuniu Beracy Oaigen e a filha Vera; Fabiana Costa e o filho João Victor; Heloísa Hoffmann e a filha Débora; Karla Steffens e a filha Luiza; Karen Ruschel e a filha Gabriela, Lígia Ruggieri e as filhas Gabriela e Manuela para que recebessem uma lembrança especial. O encontro aconteceu no Hotel Colline de France (foto), em Gramado. As mães chegaram acompanhadas de seus filhos para fazerem uma foto que seria dada como recordação pela data. Mas a surpresa foi revelada a cada uma delas que, logo após fazerem a foto assistiram a um vídeo no qual os filhos falavam dessa relação de amor. Antes mesmo de ouvirem a resposta da pergunta “Que cheiro tem a sua mãe?”, elas já estavam tomadas pela emoção.

AROMA ESPECIAL

O que as mães não imaginavam é que ao final do vídeo os filhos as surpreenderiam com um presente único: um aroma com as características descritas por eles nos vídeos. “Acreditamos que palavras e sentimentos podem ser traduzidos em aromas capazes de se tornarem inesquecíveis. E revelar isso no Dia das Mães foi muito especial. Mães e filhos se emocionaram e nós também, pois sabemos a força que um aroma tem e o quanto simboliza emoções”, destaca Luciana Reck.

Vera Oaigen para a mãe Beracy:

“Todos os momentos de tomada de decisão na minha vida, o colo da minha mãe me conduziu sempre ao melhor caminho. Em todas as fotos eu tenho a mão da minha mãe me ajudando. A minha mãe tem cheiro de jasmin.”

João Victor para a mãe Fabiana Costa:

“Ela conseguiu vencer sozinha, me criar sozinha, ela batalhou sozinha. Eu tive que me assumir gay e ela me acolheu.”

Luiza e a mãe Karla Steffens

“O jeito que ela nos criou é incrível. Ela tem cheiro mãe, do travesseiro dela.”

 

Gabriela e a mãe Karen Ruschel

“Ela sempre me ajuda, nos momentos mais difíceis ela está lá pra me ajudar, pra me dar conselhos. Sentir o cheiro dela e saber que ela está por perto.”

Gabriela e Manuela com a mãe Lígia Ruggieri

“A mamãe é muito legal e muito gentil. A mamãe tem cheiro de amor, cheiro de carinho.”

Débora e a mãe Heloísa Hoffmann

“Um dos momentos que eu mais me orgulho dela foi ela ter me adotado. Foi a maior benção da minha vida. A minha mãe tem cheiro de casa, de segurança.”

 

CHEIRO DE MÃE

A campanha para o Dia das Mães incluiu além do storytelling, ações em nossas redes sociais e a criação de uma edição especial do aroma Cheiro de Mãe (diferente dos criados para as mães convidadas) que foi vendido em uma edição limitada em nossa na loja (Av. Borges de Medeiros, 2433, Centro, Gramado). A descrição olfativa do aroma Cheiro de Mãe é floral/frutada, com notas de lichia, maçã verde, muguet, gerânio, ameixa, jasmim, sândalo, musk e âmbar. “Para criar este aroma busquei inspiração no colo de mãe, na casa de mãe, na alegria dela, no abraço dela, no sentimento de amor”, revela a idealizadora da Santho Aroma, Luciana Reck.

Aqui está um pouquinho do nosso making off, que foi cercado de emoção!!!

FICHA TÉCNICA STORYTELLING

Título: Dia das Mães Santho Aroma

Ano de produção: 2019

País: Brasil

Duração: 2´05

Classificação: Livre

Gênero: Storytelling

Realização: Luciana Reck para Santho Aroma

Desenvolvimento de produto e relacionamento: Carla Leidens

Agência: Vivaz Comunicação – Fabiane Kasper Jahn e Vanessa Rottmann

Roteiro, imagens, locução e edição: Lucas Dias e Felipe Pagnossin

Conteúdo: Adriana Silveira Conteúdo para Marcas

Fotos: Alisson Moura e Adriana Silveira

Apoio: Taís Willrich

leia também

Coloque seus sonhos em movimento

01 março 2024

Carnaval da Santho Aroma em clima de sustentabilidade

08 fevereiro 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.