Cheiro de Gente

08 de maio de 2019

Nosso convidado dessa semana na coluna Cheiro de Gente é o psicólogo Alexandre Kury Port. Profissional reconhecido por seu trabalho e um jovem – e apaixonado! – pai, esse canelense tem um jeito todo especial de enxergar a vida, talvez privilegiado pelo conhecimento acadêmico, mas certamente beneficiado por seu generoso coração.

Apresentamos aqui um pouquinho sobre ele:

Se você fosse um aroma, qual você seria?

Com certeza o café, pela força, intensidade e energia, mas ao mesmo tempo o calor que conforta na construção de um bom dia, na chegada de um paciente ao consultório, na casa de vó, pai e mãe. É um aroma que carrega nosso DNA como nação, nosso companheiro em inúmeras histórias, presente a cada flor-e-ser nosso de cada dia. 

Você tem alguma história inesquecível/emocionante/curiosa ou engraçada relacionada a algum aroma?

Essa pergunta me pegou! Mas logo vem dois momentos que ocorreram no rigoroso inverno de nossa região, o dia em que conheci minha esposa e o nascimento de Beatriz, dias de uma vida nova acompanhados do aroma da lenha queimando na lareira. Não menos importante o nascimento de Vicente, mas esse malandro nasceu no verão, com o aroma de pipocas do período natalino de nossas cidades.

 

 


Alexandre Kury Port

Psicólogo Clínico

Casado com Simoni Port

Pai da Beatriz e do Vicente Kury Port

Morador de Canela/RS

 

Fotos: Acervo entrevistado

leia também

4 formas de preparar a casa para o Natal

26 novembro 2021

É só uma lembrancinha!

19 novembro 2021

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.