Cheiro de Gente

08 de maio de 2019

Nosso convidado dessa semana na coluna Cheiro de Gente é o psicólogo Alexandre Kury Port. Profissional reconhecido por seu trabalho e um jovem – e apaixonado! – pai, esse canelense tem um jeito todo especial de enxergar a vida, talvez privilegiado pelo conhecimento acadêmico, mas certamente beneficiado por seu generoso coração.

Apresentamos aqui um pouquinho sobre ele:

Se você fosse um aroma, qual você seria?

Com certeza o café, pela força, intensidade e energia, mas ao mesmo tempo o calor que conforta na construção de um bom dia, na chegada de um paciente ao consultório, na casa de vó, pai e mãe. É um aroma que carrega nosso DNA como nação, nosso companheiro em inúmeras histórias, presente a cada flor-e-ser nosso de cada dia. 

Você tem alguma história inesquecível/emocionante/curiosa ou engraçada relacionada a algum aroma?

Essa pergunta me pegou! Mas logo vem dois momentos que ocorreram no rigoroso inverno de nossa região, o dia em que conheci minha esposa e o nascimento de Beatriz, dias de uma vida nova acompanhados do aroma da lenha queimando na lareira. Não menos importante o nascimento de Vicente, mas esse malandro nasceu no verão, com o aroma de pipocas do período natalino de nossas cidades.

 

 


Alexandre Kury Port

Psicólogo Clínico

Casado com Simoni Port

Pai da Beatriz e do Vicente Kury Port

Morador de Canela/RS

 

Fotos: Acervo entrevistado

leia também

Aromas do Mundo: Uma Viagem Perfumada

12 abril 2024

Como os aromas podem transformar espaços

05 abril 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.