Colline de France: luxo inspira criação de aroma

30 de abril de 2019

Hoje vamos falar de luxo. Mas o que é luxo? Como atribuir a algo ou alguém essa palavra com propriedade? A resposta é, naturalmente. Sim, marcas que são consideradas de luxo têm essa característica na sua essência. Daí a importância de desenvolver uma estratégia durante o desenvolvimento da marca para que ela já possa nascer imbuída desse atributo.

O aroma no papel da personalização de luxo

Quando desenvolvida com exclusividade para uma marca, a composição de um aroma precisa traduzir com precisão tudo o que o lugar ou produto representa. Um estudo sobre a personalidade do espaço ou produto é fundamental para que o resultado seja exitoso. Ao ser criado de forma profissional, o marketing olfativo cria uma assinatura única capaz de envolver e fidelizar clientes.

Partindo desse princípio, a Santho Aroma lançou mão de toda sua expertise nesse segmento para desenvolver o aroma para o Hotel Colline de France, de Gramado. Inaugurado no final de 2018, o empreendimento reproduz um castelo francês, tendo como referência o período do império napoleônico. Tudo o que há de mais luxuoso e exclusivo ambienta os espaços do hotel, que tem móveis esculpidos à mão, com detalhes em dourado folhado em ouro de 24 quilates, banheiras de mármore, centro de relaxamento, piso aquecido, roupas de cama de algodão egípcio, entre outras delicadezas.

 

Colline de France é um aroma envolvente, precisa ser compreendido para ser apreciado em sua magnitude. É uma fragrância que traduz com elegância o conceito de luxo.

 

FICHA TÉCNICA

AROMA: Colline de France

DESCRIÇÃO: floral - agreste

NOTAS OLFATIVAS: lavanda, alecrim, gerânio, menta, cashmere, jasmim, almíscar e âmbar

 

“A principal inspiração que nos conduziu à criação da identidade olfativa do Hotel Colline de France foi a sofisticação e a elegância do empreendimento. O destaque dessa assinatura olfativa desenvolvida de forma exclusiva é a lavanda, que acompanhada de notas como o alecrim, o gerânio e a menta ganha frescor, e juntamente com o cashmere, o jasmim, o almíscar e o âmbar desperta mistério e uma vibração única no ambiente.”

Luciana Reck – criadora da Santho Aroma

 

“Quando decidimos empreender em Gramado, sabíamos que era necessário criar algo que fosse único, que pudesse de fato ser mais do que um hotel. Tínhamos o desejo de resgatar a essência europeia de Gramado. O que oferecemos no Colline de France é uma experiência sensorial aos hóspedes, porque o visual e o tátil estão bem traduzidos em itens como brocados, veludos e enxovais 300 fios. E para o olfato buscamos a Santho Aroma, que trabalha tão bem o marketing olfativo, para que desenvolvesse uma fragrância exclusiva para nós. O resultado ficou espetacular. Um aroma único como é o hotel. Um aroma ousado que guarda um mistério, uma sensação diferente, surpreendente, nos representando muito bem.”

Ana Clara Grings Tomazi – proprietária do Hotel Colline de France

Fotos: Divulgação

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