Carnaval da Santho Aroma em clima de sustentabilidade

08 de fevereiro de 2024

Este Carnaval, na Santho Aroma, destacamos nossa preocupação ambiental ao optar pela mica em vez do glitter tradicional e da purpurina, os quais são compostos por partículas diminutas de plástico. O glitter, muitas vezes desconhecido como "microplástico", consiste em partículas plásticas menores que 5 milímetros, apresentando impacto significativo no meio ambiente. Durante o banho, essas partículas são conduzidas pelos ralos, contaminando os oceanos e representando uma ameaça para a vida marinha.

 

O plástico é reconhecido como o principal agente poluente nos oceanos, e o glitter não escapa dessa realidade. Produzido a partir de placas de PET ou PVC metalizadas com alumínio, esses pequenos poluentes não apenas contaminam a água, mas também podem ser absorvidos na cadeia alimentar por animais marinhos, resultando em danos irreparáveis ao ecossistema marinho. Na Santho Aroma, adotamos uma abordagem sustentável, utilizando mica, um pó de brilho natural derivado de minerais disponíveis em várias cores na natureza.

Ao escolher produtos com mica em vez do glitter convencional, você contribui para a preservação do meio ambiente, garantindo um brilho deslumbrante de maneira sustentável. Na temporada festiva, celebremos não apenas a alegria do Carnaval, mas também a responsabilidade ambiental, fazendo escolhas que impactam positivamente nosso planeta. Junte-se a nós na Santho Aroma e brilhe com consciência!

leia também

Amore: um tributo ao amor sem limites

26 abril 2024

Que perfume tem a maternidade?

19 abril 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.