Decoração, a mudança que traz harmonia

20 de março de 2019

Uma das sensações mais agradáveis que podemos ter é entrar em um ambiente pensado, organizado e em sintonia com o seu dono. É claro que vale aquele velho ditado: gosto não se discute! Mas não custa nada pesquisar e se dedicar para que sua casa ou ambiente de trabalho fique agradável, não é mesmo? Decorar uma casa ou ambiente profissional é mais do que escolher peças de forma aleatória ou deixar isso a cargo de um arquiteto ou decorador. Para que o resultado seja satisfatório é preciso ter a personalidade da pessoa que vive neste espaço.

Se valer do bom senso – especialmente em ambientes profissionais – é importante, afinal, você e o seu negócio são uma marca. Por outro lado, dar personalidade ao ambiente também é necessário, pois é ela que vai inspirá-lo todos os dias. Em nossa casa o desafio é ainda maior. Muitas pessoas decoram suas casas apostando em um estilo, em uma cor, em alguns elementos que se repetem. Outras pessoas decoram seus lares contando histórias de suas viagens ou de seus hobbys.

“As decorações falam muito sobre como  a pessoa se relaciona com sua casa. Em cada um dos ambientes, as peças vão vestindo a casa e imprimindo a personalidade do seu dono em cada detalhe.” (Luciana Reck – criadora da Santho Aroma)

A escolha do mobiliário e os elementos decorativos precisam “conversar”. Mais do que seguir uma tendência ou apostar no que está “na moda”, quando tratamos desse tema sempre recomendamos aos nossos clientes que eles sigam o seu gosto pessoal, afinal, ao comprar determinado item e inseri-lo na decoração passará a “conviver” com ele todos os dias. Por isso a empatia com esse item precisa ser imediata, agradável e desejada.

Uma casa com afeto é aquela da qual você se orgulha em morar. É onde você passa seus melhores momentos, recebe a família e os amigos. Os elementos decorativos têm um importante papel em manter as boas energias e o equilíbrio estético. Se você fizer escolhas que realmente condizem com a sua personalidade, certamente obterá o resultado desejado: uma casa cheia de histórias e bons momentos para contar!

E com a chegada do outono.... os ambientes também pedem uma renovação

A nova estação está chegando de mansinho, mudando a paisagem, alterando o clima e anunciando uma época muito agradável e aconchegante. E a nossa casa também merece inspirações novas, não é mesmo?

Outono significa amadurecer. Então naturalmente procuramos cores terrosas que representam a estação e aromas que trazem conforto e aconchego, que são as sensações que naturalmente afloram neste período.

Chegar em casa depois de um dia intenso e poder relaxar, tirar os sapatos, preparar um chá... ir para um banho revigorante e sem pressa, enquanto o vapor aquece o ambiente e a água quentinha começa relaxa os músculos. Sentir que o sabonete deixa a pele perfumada , que uma vela aromática pode trazer afago, que um aroma amadeirado no ar pode intensificar estes momentos de prazer... permitir-se é o segredo! Se você quer recriar este ambiente, sugerimos três aromas: Folhas de Outono Patchouly Monte CarloDeixe as folhas caírem, renove o que mora dentro do seu coração, sinta a energia da natureza, inspire e relaxe. Conecte-se com o que te faz bem.

Se você gosta desses dois temas que tratamos aqui - decoração e outono - nós temos uma dica valiosa pra te dar: clique aqui e confira duas matérias lindas que estão na Revista Santho Aroma, uma falando dessa estação tão charmosa e outra contando sobre a a arte de personalizar seu ambiente preferido. Boa leitura!

leia também

Que perfume tem a maternidade?

19 abril 2024

Aromas do Mundo: Uma Viagem Perfumada

12 abril 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.