Cheiro de Gente

13 de março de 2019

Seu cheiro tem história. Suas memórias tem afeto. E nós queremos te ouvir!

Hoje apresentamos a vocês, amigos leitores do blog, mais uma novidade desse espaço, a coluna Cheiro de Gente.

A ideia de criar essa seção no blog nasceu da vontade de compartilhar com vocês histórias reais – de gente como a gente – que vive, recorda e se emociona com as coisas boas da vida. Então, sempre na segunda semana de cada mês, vamos apresentar aqui um convidado(a) que vai falar um pouquinho da sua relação com os aromas.

Nossa primeira entrevistada é uma pessoa muito especial, que vive seu propósito e através dele torna o mundo muito melhor. E ela compartilhou uma história linda com a gente, confira!

**

Se você fosse um aroma, qual você seria?

“Se eu fosse um aroma seria suave, levemente doce, refrescante e vitalizante. Que acalma e relaxa mas, que também restaura e energiza, trazendo inspiração e alegria.  Um dos aromas que adoro é o Capim Santo.”

 

Você tem alguma história inesquecível/emocionante/curiosa ou engraçada relacionada a algum aroma?

“Recentemente viajei para Índia, o país com mais estímulos aos sentidos que eu conheci. Os coloridos estão por todos os lados, assim como as músicas (dos mantras às famosas buzinas), a tradicional culinária apimentada, e eles, os cheiros e aromas. Das especiarias, essências, dos incensos, do sândalo, rosas, jasmim e muitos outros.

Mas sabe aquele aroma que ao sentir você percebe que nunca mais quer esquecê-lo?!!

Estávamos no final da viagem e ganhamos um momento de descanso em um Spa Ayurvédico em Rishkesh, aos pés do Himalaia e à beira do sagrado Rio Ganges em sua parte mais limpa e cristalina.

Em nosso quarto havia aquela fragrância inesquecível, Neróli e Lemon Zest. O Neróli é produzido da flor de laranjeira e recebeu este nome no final do século XVII, pois era muito usado pela princesa de Nerola.

Um aroma charmoso, apimentado, refrescante e com características doces e florais. Ao fundo recebe um toque de raspas de limão siciliano, fazendo minha mente levitar com tamanha suavidade, harmonia e frescor. Fiquei apaixonada!

É claro que eu o trouxe comigo! Quando sinto este aroma sou imediatamente transportada a todas as maravilhosas lembranças desta viagem, que ficou com cheiro de quero mais...”

 

Cristiani Cristófoli

Professora de yoga e massoterapeuta

Canela/RS

 

Fotos: Rivo Biehl/Divulgação

leia também

Aromas do Mundo: Uma Viagem Perfumada

12 abril 2024

Como os aromas podem transformar espaços

05 abril 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.