25 de novembro de 2022
Perfume, moda e estilo têm uma conexão muito intensa.Na última semana aconteceu a feira Zero Grau, aqui em Gramado, no Sierra Park. Ao longo de três dias as principais marcas de calçados e acessórios expuseram e comercializaram seus produtos. Consagrada no calendário de fabricantes, lojistas e profissionais do setor, a feira antecipa moda e negócios para o primeiro semestre do ano, este ano com um diferencial, uma assinatura olfativa.
Logo no credenciamento os participantes já puderam sentir o Glam, um aroma desenvolvido especialmente para a Zero Grau pela Santho Aroma. A ideia é ter uma “logo olfativa”, que sirva como uma assinatura do evento que inspire e crie uma conexão e experiência sensorial através do perfume e que funcione como uma assinatura olfativa
A perfumaria sempre se baseou na moda e bebeu de suas tendências. Até o século XVIII, os perfumes não eram acessíveis, eram itens caros que só a aristocracia tinha acesso. Após a revolução industrial, isso começou a mudar. Em 1989 teve uma exposição mundial em Paris, quando a perfumaria começou a se sobressair e a partir de 1990 ela se destaca na moda. Hoje em dia, as grandes maisons de moda possuem linhas de perfumes, alguns icônicos como o Chanel Nº5.
Para a Zero Grau, a identidade olfativa precisava lembrar perfumes pessoais, requinte e luxo. Com notas verdes, e cítricos como a toranja e a bergamota, que trabalha a autoconfiança e o empoderamento, assim como a moda. As pessoas se comunicam através da roupa, assim como os perfumes, por isso, além das flores brancas, também possui o musk que passa a sensação de se sentir à vontade, essencial neste universo.
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Santho Aroma
Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.