Dia da saúde

05 de agosto de 2022

Saúde física e mental são essenciais para que a gente viva uma vida plena e feliz. Cinco de agosto é o dia nacional da saúde, a data é uma homenagem ao médico e sanitarista Oswaldo Gonçalves Cruz, que nasceu neste mesmo dia em 1872 e um lembrete sobre o cuidado que devemos ter com este que é o nosso bem mais precioso. 

Cuidar-se pode ser melhorar a ingestão de água e alcançar os recomendados 2 litros por dia, mas pode ser também tomar uma taça de vinho com um amigo no fim do dia. Olhar para si é colocar aquela roupa que te valoriza, mas também fazer terapia. Cuidar do corpo é fazer pelo menos 30 minutos de exercício por dia, mas também passar um sérum transformador nas mãos. 

Saúde é um conjunto de práticas que equilibram a vida. É sim descascar mais e desembalar menos alimentos, mas é também dar espaço para aquela sobremesa incrível que desperta o paladar. Saúde é fazer um escalda pés depois de uma festa em que você dançou até o chão e também um banho de ervas depois daquele dia que não foi tão legal. 

Saúde preventiva é ir ao médico e manter os exames em dia e também passar um creme hidratante com calma, prestando atenção em cada pedacinho do seu corpo. Cuidar da saúde é uma atividade permanente, pois saúde não é a ausência de doenças, mas sim o bem-estar constante.

Para ter uma vida plena, a gente precisa se cuidar todo o tempo. Comer bem, praticar exercícios físicos com regularidade, dar risadas, conviver com quem amamos, ter contato com a natureza, fazer terapia, conversar com os amigos e ter por hábito pequenos momentos de auto cuidado.

leia também

Amore: um tributo ao amor sem limites

26 abril 2024

Que perfume tem a maternidade?

19 abril 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.