Dia da saúde

05 de agosto de 2022

Saúde física e mental são essenciais para que a gente viva uma vida plena e feliz. Cinco de agosto é o dia nacional da saúde, a data é uma homenagem ao médico e sanitarista Oswaldo Gonçalves Cruz, que nasceu neste mesmo dia em 1872 e um lembrete sobre o cuidado que devemos ter com este que é o nosso bem mais precioso. 

Cuidar-se pode ser melhorar a ingestão de água e alcançar os recomendados 2 litros por dia, mas pode ser também tomar uma taça de vinho com um amigo no fim do dia. Olhar para si é colocar aquela roupa que te valoriza, mas também fazer terapia. Cuidar do corpo é fazer pelo menos 30 minutos de exercício por dia, mas também passar um sérum transformador nas mãos. 

Saúde é um conjunto de práticas que equilibram a vida. É sim descascar mais e desembalar menos alimentos, mas é também dar espaço para aquela sobremesa incrível que desperta o paladar. Saúde é fazer um escalda pés depois de uma festa em que você dançou até o chão e também um banho de ervas depois daquele dia que não foi tão legal. 

Saúde preventiva é ir ao médico e manter os exames em dia e também passar um creme hidratante com calma, prestando atenção em cada pedacinho do seu corpo. Cuidar da saúde é uma atividade permanente, pois saúde não é a ausência de doenças, mas sim o bem-estar constante.

Para ter uma vida plena, a gente precisa se cuidar todo o tempo. Comer bem, praticar exercícios físicos com regularidade, dar risadas, conviver com quem amamos, ter contato com a natureza, fazer terapia, conversar com os amigos e ter por hábito pequenos momentos de auto cuidado.

leia também

Coloque seus sonhos em movimento

01 março 2024

Carnaval da Santho Aroma em clima de sustentabilidade

08 fevereiro 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.