Seu banho, seu ritual

15 de outubro de 2021

O fim de semana vai começar, você já está pronto para ele? Já descarregou toda a energia dos problemas da semana? Já está se conectando com o seu lar e o seu interior?

Se viajar não é possível, te convidamos para uma viagem sem sair do seu banheiro. Ascenda uma vela e vamos começar! Se há mais ou menos 3 mil anos, no Antigo Egito, o banho era sagrado e uma forma de purificar o espírito, porque não se inspirar nisso?

Diminua as luzes, pense nas velas ou em luzes mais amareladas que não são tão estimulantes. A temperatura correta da água deve estar semelhante a do seu corpo, em torno de 37º, para não gerar estímulos negativos e nem prejudicar a pele. O ideal é que você faça uma leve esfoliação, neste momento sugerimos os sais de banho, que auxiliam na remoção das células mortas e permitem uma maior absorção dos produtos usados a seguir.

Você sabia que não se deve utilizar o sabonete diretamente sobre a pele? Utilize uma bucha vegetal ou esponja e massageie o corpo todo. Neste momento, esqueça os problemas, mantenha-se conectado com o barulho corrente da água, o aroma do sabonete e preste atenção em cada centímetro da sua pele.

Alguns cientistas acreditam que o tilintar da água que cai do chuveiro nos remete ao útero materno, nos trazendo a sensação de conforto, acolhimento e bem-estar. Deixe a água cair suavemente sobre a cabeça, acompanhe as gotas percorrendo todo o seu comprimento e levando com ela as decepções e angustias da semana. Este é o memento para usar o seu banho de ervas. Agora, sem deixar cair sobre a cabeça permita que essa infusão aromática e terapêutica transmita uma nova vibração que vai ditar o ritmo do fim de semana.

Por fim, não esfregue a toalha na pele, pressione suavemente para que ela absorva a umidade. Chegou a hora do hidratante. Massageie os pontos de tensão que ainda restaram e permita-se acreditar que este ritual vai transformar a sua energia.

leia também

4 formas de preparar a casa para o Natal

26 novembro 2021

É só uma lembrancinha!

19 novembro 2021

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.