“A gente cuida da natureza e ela nos nutre”

23 de julho de 2021

É com essa frase da nossa especialista em aromas, Luciana Reck que apresentamos o novo produto da Santho Aroma, uma linha de escalda-pés!

Nunca se falou tanto em cuidado com a natureza e longevidade com saúde. Com certeza porque estamos sendo desafiados a observar o que nos foi dado naturalmente e os seus benefícios sem nossa intervenção; basta simplesmente cuidar, zelar, e quem sabe até mesmo replicar como se fosse uma “febre”. Mas isso só virá com o tempo e com nosso profundo conhecimento sobre a Natureza, sobretudo o que ela nos dá sem pedir muito:

Cuidar e preservar o que nos foi dado de graça. 

Nessa busca pelo conhecimento, a apropriação só ocorre se estivermos integrados com a Natureza

Para uma verdadeira conexão, é necessário exercitarmos aquilo que nos é também natural: os sentidos sensoriais. Através deles (tato, paladar, visão, olfato e audição) podemos fazer uma excelente “troca” com a Natureza: Cuidado Nutrição. Nesta viagem integrativa, (re)visitamos a história e criamos blends de ervas e especiarias poderosas que nos proporcionarão o reencontro com a Mãe Natureza

A cultura do banho de ervas é ancestral e milenar! Há registros que antes de 2.000 AC já utilizavam rituais de banhos higiênicos ou medicinais na Índia. A cultura do banho nos pés – os chamados escalda pés – era praticada desde a Roma e Grécia antiga. É um ritual milenar de purificação e conexão com a essência do corpo e da alma. O escalda-pés relaxa e reduz o estresse como também alivia o corpo inteiro. 

O relaxamento dos pés pode influenciar no bem-estar e no tratamento de dores, lesões e redução do inchaço nas pernas. Enquanto as ervas liberam suas propriedades na água promovendo relaxamento físico, o aroma dos óleos essenciais é conduzido pelo vapor até nosso olfato proporcionando efeito positivo no emocional.

Te convidamos a conhecer estes dois blends:

Saúde:

Com óleos essenciais de cravo e canela, possui no seu mix Sal Epson, Cravo da índia, Chá verde, Calêndula e Orégano, que geram ação analgésica, relaxante, anti-inflamatória, antioxidante, elimina toxinas, é bom para pele, reduz inflamações e um ótimo esfoliante.

Relax:

Com óleos essenciais de bergamota e pimenta rosa, possui no seu mix Sal do Himalaia, Sementes de Girassol, Pimenta Rosa, Hibisco, Rosa Mosqueta e bolinhas de gude para massagear os pés.

leia também

Que perfume tem a maternidade?

19 abril 2024

Aromas do Mundo: Uma Viagem Perfumada

12 abril 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.