E se o seu sapato fosse um aroma?

21 de dezembro de 2018

E se o seu sapato fosse um aroma, qual seria? Essa pergunta curiosa instiga muitas mulheres que amam sapatos e aromas. Elas tiveram a oportunidade de pensar sobre suas preferências em um desfile diferente que aconteceu recentemente na loja Loucos & Santos, em Gramado. Nesse dia, sete mulheres de personalidades bem diferentes mostraram as tendências em sapatos da grife Loucos & Santos e roupas da Jazzmine Boutique.

E nós também estivemos por lá mostrando que os aromas são capazes de transformar nosso estado de espírito, basta apostar nas escolhas certas para cada ocasião e ambiente. Assim como uma roupa nova ou um calçado confortável levantam nosso astral, os aromas provocam diferentes sensações, mudando até o nosso humor e a forma como nos enxergamos no mundo!

Quem também andou por lá foi O Senhor dos Aromas, nosso personagem tão amado! Como bom alquimista que é, ele explicou sobre as combinações que dão origem as fragrâncias. Assim ficou fácil compreender por que às vezes não nos identificamos com determinado cheiro e também por que somos completamente arrebatadas por outros!

FLORAL

É uma das mais tradicionais famílias olfativas, sua base é formada por flores como jasmim, lírio, rosas e gardênias. São aromas que caracterizam pela sua suavidade, delicadeza, romantismo e descontração. Com a chegada da primavera e do verão as fragrâncias ganham notas suaves e amenas. Destacam-se os buquês florais e aromas com uma pitada de frutas e elementos orientais, que resultam em composições mais leves e refrescantes.

NATURAL

Escolhemos três exemplos clássicos de essências naturais e muito apreciadas para compartilhar com vocês:

Baunilha - é uma essência docinha e afrodisíaca produzida por um tipo específico de orquídea originária do México;

Ylang ylang - reconhecida como a “flor das flores”, é uma árvore de origem Filipina, famosa pelas grandes e perfumadas flores de onde é extraído o tão desejado óleo essencial.

Cardamomo - é uma planta da mesma família do gengibre, surgiu na India, tem grandes folhas e flores brancas. De sabor picante na culinária, na perfumaria se vale do seu óleo essencial que é extraído das sementes; 

AROMAS VIBRANTES

As fragrâncias cítricas são vibrantes, harmonizam com o verão, têm frescor e cor, abusam do laranja, tangerina, limão e trazem a sensação de momentos intensos.

Também são considerados aromas vibrantes as fragrâncias orientais e especiadas. Diferente das cítricas, são quentes, exóticas e envolventes. Como exemplo temos o cravo, a canela e o gengibre.

ESPORTIVO

Toda vez que falamos em “esportivo” nos vem à cabeça palavras como descontraído, casual, descolado. Essa palavra também  nos remete à sensações de liberdade, frescor, modernidade e jovialidade. Alguns aromas despertam estes sentimentos de prazer e bem-estar, aromas herbais e frescos são os mais indicados, pois estão associados ao verde, à natureza.

A dica principal:

Não existe receita certa ou errada na escolha de um aroma. Sempre recomendamos que a escolha aconteça de forma natural, afinal, você precisa sentir-se plena nos ambientes em que vive!!

leia também

Que perfume tem a maternidade?

19 abril 2024

Aromas do Mundo: Uma Viagem Perfumada

12 abril 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.