Que cheiro tem a sua música preferida?

21 de maio de 2021

A memória olfativa tem o poder de nos transportar para lugares mágicos e momentos especiais. Assim também é a música, consegue nos emocionar e nos remeter a esses momentos. 

E a combinação de música e aroma funciona? O Jardim de Inverno é o aroma escolhido para a Identidade Olfativa da Clube FM em Canela. 

Convidamos os locutores Cagê Lisboa e Luciano Souza para fechar os olhos e sentir o Jardim de Inverno e pensar nas músicas que o aroma faz lembrar. Foi uma experiência e cada um deles, dentro do seu know how musical, escolheu músicas que mexem com a memória afetiva. Exatamente o que a gente espera quando o olfato e a emoção se encontram. 

Luciano Souza, é cantor profissional faz 30 anos. Vocalista da Jazz Cinnamon prestigiada banda de Jazz da região, há 5 anos é locutor da Clube FM. Ele respira e se dedica a música desde os 3 anos de idade, e acredita que sem música a vida não teria graça. Trabalhando todos os dias embalado pelas melhores trilhas sonoras e em um ambiente perfumado pelo Jardim de Inverno, Luciano se sente relaxado pelo aroma do estúdio e preparou uma playlist que poderíamos traduzir em uma pirâmide olfativa:

1)  Etta James - Purple Rain

Para as notas de saída, o cheirinho do pátio da querida “vó Dica” em Arroio do Meio.

 2)  Louis Armstrong - What a wonderful world

 As notas de meio trazem o relaxamento e a paz descritas pelo locutor.

 3)  Led Zeppelin - When the Levee Breaks

 As notas de saída são traduzidas por Luciano como  o “vaporzinho” que subia do gramado quando chovia e, nas palavras dele “eu me sentia doidoooooo”.

Carlos Eugênio Nunes Lisboa, o Cagê, tem mais de 30 anos de carreira. No comando do programa Clube Revival, o profissional já passou por grandes emissoras de de Porto Alegre como a saudosa Rádio Ipanema, Felusp, Pop Rock e Atlântida. Especialista em música, ele fez uma lista eclética e recheada de memórias afetivas:

1) Van Morrison, When the leaves come falling down

“Esse som fala do outono em Paris. Não conheço a capital francesa, mas pela letra deduzo que o clima seja muito parecido com o que temos aqui na serra gaúcha. A chegada do frio, as folhas nas calçadas, os dias mais curtos”.

 2)  Vitor Ramil, Ramilonga

 “O Vitor é pelotense, mas consegue retratar perfeitamente o clima frio e melancólico do inverno em Porto Alegre, cidade onde nasci e que levo no meu coração”.

 3)  Antonio Vivaldi, Inverno

 “Não é a mais popular das quatro estações de uma das obras mais brilhantes da música erudita, mas o gênio consegue te levar para um lugar frio assim que tu fecha os olhos e escuta a melodia”.

Você consegue por um aroma e uma trilha sonora para algum momento da sua vida? Conta pra gente lá nos comentários lá do Instagram!

leia também

Amore: um tributo ao amor sem limites

26 abril 2024

Que perfume tem a maternidade?

19 abril 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.