A assinatura olfativa da FP

30 de abril de 2021

Ela nasceu bailarina, mas sonhava ser jornalista e escritora. Assim, Fernanda Pandolfi começa a apresentação no espaço "quem sou eu" no seu site.

Depois de largar tudo e dar a volta ao mundo ela renasceu e deixou um caminho certo para se encontrar com o incerto e com a verdade que bate de frente com ela, todos os dias.

Assim nasceu FP Ideação de Mídias Sociais onde junto com o cliente ela ajuda a entender o mercado e as necessidades da marca, ativando a linguagem digital através das redes sociais.

Ela entende da ferramenta, mostra os valores e desvenda os caminhos do universo online, e, mais, ela não faz isso somente para os clientes que a procuram, ela faz isso na vida.

Seu perfil não tem filtro e ali ela mostra o seu rosto lavado, suas ideias e o frescor da juventude que consegue mesclar com a seriedade de ser jornalista, e ainda assim encontra a dose certa entre humor e criatividade.

FP não é feita de números ou seguidores, a marca é feita de trajetória, de know how e de experiências de vida. Cada viagem é celebrada e cada cantinho da sua história tem cor, tem essência e tem amor.

Foi esse o desafio da Santho Aroma nos últimos dois meses: entender a marca FP e sugerir um aroma para a Assinatura Olfativa.

O processo começou ouvindo os seguidores da Fernanda Pandolfi e perguntando que  "cheiro" combinava com ela. Lavanda, cheiro de mato, natureza, frescor, jovialidade e palavras que mostram o quanto a vida está presente na trajetória da jornalista apareceram nas respostas.

Depois de analisar a marca e as respostas dos seguidores, Luciana Reck, especialista em aromas, selecionou quatro opções de aromas para que a jornalista experimentasse de olhos fechados e também usasse nos seu escritório. Esse processo durou em torno de um mês. Aplica o aroma no espaço, presta atenção no cheiro e em suas sensações, pergunta para amigos e clientes e dá o tempo necessário para que haja sintonia entre o cliente e o aroma.

 

Memória Olfativa

Bem-vindo ao mundo maravilhoso da memória olfativa. E, quando falamos em olfato, não falamos sobre o que se vê, falamos sobre o que se sente.

Os cheiros podem ajudar você a encontrar os sentimentos guardados na sua história e é isso que o Marketing Olfativo faz.

O que é Identidade Olfativa?

Quando usamos o marketing olfativo e criamos uma identidade olfativa começamos por atribuir uma fragrância à uma marca.

Encontramos um perfume para compor os demais elementos de branding e este aroma será um dos aspectos responsáveis por comunicar e transmitir o que a marca deseja, a fim de ser reconhecida junto a seu público, despertando uma conexão sensorial através do olfato e da memória olfativa.

Por fim, o aroma é escolhido. E a escolha de Fernanda Pandolfi para a FP Ideação de Mídias Sociais foi o Sublime, uma essência citrus/floral com notas de mandarina, bergamota, maçã verde, Jasmim, chá verde, madeira aveludada, musk, cedro e âmbar.

O Sublime é um convite ao sopro do vento, às ondas do mar e à liberdade. Um aroma que busca conectar a essência das pessoas com os prazeres mais simples da vida. Um passeio para sentir a liberdade dos cabelos ao vento , o pés na grama e um banho de chuva...um convite para “sentir ...apenas sentir”...

Palavras que o descrevem o Sublime:

frescor
inspiração
energia
vitalidade

Será que acertamos na escolha da identidade olfativa da FP? É sério, a descrição do Sublime foi feita quando o aroma foi lançado. Esse texto foi criado para descrever as sensações da mistura das notas olfativas e do resultado que a Santho Aroma esperava encontrar, mas parece que estamos descrevendo a jornalista Fernanda Pandolfi, sua jovialidade e o frescor da sua marca.

 

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