A assinatura olfativa da FP

30 de abril de 2021

Ela nasceu bailarina, mas sonhava ser jornalista e escritora. Assim, Fernanda Pandolfi começa a apresentação no espaço "quem sou eu" no seu site.

Depois de largar tudo e dar a volta ao mundo ela renasceu e deixou um caminho certo para se encontrar com o incerto e com a verdade que bate de frente com ela, todos os dias.

Assim nasceu FP Ideação de Mídias Sociais onde junto com o cliente ela ajuda a entender o mercado e as necessidades da marca, ativando a linguagem digital através das redes sociais.

Ela entende da ferramenta, mostra os valores e desvenda os caminhos do universo online, e, mais, ela não faz isso somente para os clientes que a procuram, ela faz isso na vida.

Seu perfil não tem filtro e ali ela mostra o seu rosto lavado, suas ideias e o frescor da juventude que consegue mesclar com a seriedade de ser jornalista, e ainda assim encontra a dose certa entre humor e criatividade.

FP não é feita de números ou seguidores, a marca é feita de trajetória, de know how e de experiências de vida. Cada viagem é celebrada e cada cantinho da sua história tem cor, tem essência e tem amor.

Foi esse o desafio da Santho Aroma nos últimos dois meses: entender a marca FP e sugerir um aroma para a Assinatura Olfativa.

O processo começou ouvindo os seguidores da Fernanda Pandolfi e perguntando que  "cheiro" combinava com ela. Lavanda, cheiro de mato, natureza, frescor, jovialidade e palavras que mostram o quanto a vida está presente na trajetória da jornalista apareceram nas respostas.

Depois de analisar a marca e as respostas dos seguidores, Luciana Reck, especialista em aromas, selecionou quatro opções de aromas para que a jornalista experimentasse de olhos fechados e também usasse nos seu escritório. Esse processo durou em torno de um mês. Aplica o aroma no espaço, presta atenção no cheiro e em suas sensações, pergunta para amigos e clientes e dá o tempo necessário para que haja sintonia entre o cliente e o aroma.

 

Memória Olfativa

Bem-vindo ao mundo maravilhoso da memória olfativa. E, quando falamos em olfato, não falamos sobre o que se vê, falamos sobre o que se sente.

Os cheiros podem ajudar você a encontrar os sentimentos guardados na sua história e é isso que o Marketing Olfativo faz.

O que é Identidade Olfativa?

Quando usamos o marketing olfativo e criamos uma identidade olfativa começamos por atribuir uma fragrância à uma marca.

Encontramos um perfume para compor os demais elementos de branding e este aroma será um dos aspectos responsáveis por comunicar e transmitir o que a marca deseja, a fim de ser reconhecida junto a seu público, despertando uma conexão sensorial através do olfato e da memória olfativa.

Por fim, o aroma é escolhido. E a escolha de Fernanda Pandolfi para a FP Ideação de Mídias Sociais foi o Sublime, uma essência citrus/floral com notas de mandarina, bergamota, maçã verde, Jasmim, chá verde, madeira aveludada, musk, cedro e âmbar.

O Sublime é um convite ao sopro do vento, às ondas do mar e à liberdade. Um aroma que busca conectar a essência das pessoas com os prazeres mais simples da vida. Um passeio para sentir a liberdade dos cabelos ao vento , o pés na grama e um banho de chuva...um convite para “sentir ...apenas sentir”...

Palavras que o descrevem o Sublime:

frescor
inspiração
energia
vitalidade

Será que acertamos na escolha da identidade olfativa da FP? É sério, a descrição do Sublime foi feita quando o aroma foi lançado. Esse texto foi criado para descrever as sensações da mistura das notas olfativas e do resultado que a Santho Aroma esperava encontrar, mas parece que estamos descrevendo a jornalista Fernanda Pandolfi, sua jovialidade e o frescor da sua marca.

 

leia também

Globos de neve: um lúdico presente de Natal

15 novembro 2024

Santho Aroma está na Festuris com um jardim perfumado

08 novembro 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.