A elegância das fragrâncias Chipre

23 de abril de 2021

Quando as folhas começam a cair das árvores e as noites passam a ficar mais frias, buscamos aconchego. Este carinho pode ser encontrado em uma xícara de chá ou em uma taça de vinho. Pode estar também na manta do sofá que cobre as pernas ou na lenha que queima na lareira. Este afeto pode estar na sopa quente que borbulha no fogão, pronta para ser degustada com uma generosa fatia de pão. Mas este aconchego pode pairar no ar, como um perfume encorpado e cheio de personalidade.

O outono traz consigo temperaturas mais amenas. Especialmente na serra Gaúcha, as noites já estão mais frias e é hora de preparar o ninho para o inverno. Nossa sugestão é uma família olfativa tradicional. Com mais de 100 anos de existência, o Chipre traz no seu DNA a elegância.

Com uma pirâmide bem estruturada, a Chipre possui bergamota na nota de saída, flores opulentas nas notas de meio e patchouly e musgo de carvalho no fundo. Para transformar a atmosfera da casa e a deixar ainda mais acolhedora, que tal escolher ele para a sua casa? O Monte Carlo é um aroma Chipre-amadeirado. Esta composição com presença marcante é uma dança entre notas, aromas e poesia

Diferente da bergamota que comemos tomando sol, acompanhada de um mate, a bergamota da perfumaria geralmente vem da Itália e não é comestível. Esta bergamota possui notas voláteis que se sentem logo que entramos em contato com o aroma. Esta é uma nota cítrica, que está presente em todas as fragrâncias Chipre.

No Monte Carlo, temos a sensação de elegância, sofisticação, aconchego e requinte!  Na sua nota de meio temos o gerânio. Para nota de saída, o musgo de carvalho e patchouly trazem as moléculas mais pesadas e com tom amadeirado que combinam tanto com a sensação de requinte que os dias mais frios pedem.

leia também

Que perfume tem a maternidade?

19 abril 2024

Aromas do Mundo: Uma Viagem Perfumada

12 abril 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.