Precisando de foco e concentração?

16 de abril de 2021

concentração e o foco nunca foram tão importantes como no momento em que estamos vivendo. Quem diria que teríamos mais de um ano de isolamento? e quem previa um mundo todo em casa?
 
E, estando mais em casa, agora precisamos focar em atividades diárias que mudam um pouco nossa rotina. Reuniões online, pautas diferenciadas, cursos e lives com muita frequência. Sem falar na ansiedade de cuidar da saúde, da casa, do outro.
 
 
E como se concentrar no meio de um turbilhão de assuntos e com tudo tão instável? Vamos dar algumas dicas que podem ajudar você nesse processo.
 
Para decorar um novo conteúdo, aprender uma nova tarefa, ou ainda aprimorar a concentração e o foco, use no ambiente um aroma de sua preferência.
 
 
Prepare o ambiente antes da tarefa que você tiver que cumprir, borrife o home spray nas almofadas ou cortinas, aplique a essência no difusor elétrico ou evidencie o uso do Difusor de Varetas no local que você vai estar.
 
Repita esse processo sempre que precisar se concentrar. E, quando tiver que buscar na memória os conteúdos que estudou, por exemplo, pingue uma ou duas gotas do mesmo aroma usado no processo de concentração na gola da sua roupa.
 
 
O simples sentir o aroma usado já vai ajudar a resgatar o conteúdo estudado durante o processo.
 
Alguns aroma são mais eficazes ainda pois usam ingredientes que ajudam a concentração e foco, como o alecrim que é uma erva poderosa para ajudar nos estudos e o Aroma Rosa do Mar tem o alecrim como principal ativo.
 
 
Lavanda Inglesa também é uma excelente opção pois é um aroma floral- herbal com notas de lavanda, limão, patchouly, violeta e musk que dão ao aroma  personalidade. O Lavanda Inglesa aconchega, tranquiliza e
reconforta.
 
Os aroma tem um papel muito importante na vida da gente. Muitas vezes não nos damos conta do quanto o olfato é carregado de memórias. Use e abuse dos aromas para deixar a casa cheirosa, mas saiba que eles são também uma ferramenta poderosa para ativar a memória.

leia também

Que perfume tem a maternidade?

19 abril 2024

Aromas do Mundo: Uma Viagem Perfumada

12 abril 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.