Que cheiro tem o seu lar?

26 de março de 2021

Não, dessa vez não estamos falando do aroma que você escolheu para a sua casa, estamos falando do cheiro que tem a sua cidade.

Em dias de chuva, tem cheiro de grama molhada? A maresia fica mais forte? Ou é a água evaporando no asfalto quente que é sentida? Seja no campo, na praia ou na cidade, cada lugar tem suas fragrâncias peculiares.

As manhãs no campo cheiram a leite tirado da vaca e fogão à lenha passando o café. Os almoços possuem o aroma de comida feita com calma e no forno. As tardes têm cheiro dos animais que lá vivem, das frutas do pomar, das ervas da horta e das flores do jardim. As noites misturam o cheiro do chá com afeto, com a madeira que arde na lareira e que lembra que a vida pode ser mais simples, mais calma e muito feliz. São esses cheiros da vida, com notas frutadas e florais, que inspiram a nossa linha de produtos. Encontro, Jardim de Inverno ou Hortênsia, tem muito dos cheiros da vida e dos lugares em que moramos.

Na cidade, é o pão na chapa da padaria que perfuma as calçadas pela manhã. A fumaça e a gasolina dão a tônica da hora do rush. No almoço é o alho fritando nos restaurantes das grandes cidades e que atraem trabalhadores. As tardes são do café que perfuma espaços e mentes, trazendo criatividade, energia e traduzindo em aroma a vibração do dia. As noites são dos pubs e do cheiro dos drinks que são combinados com risos e amores. As metrópoles são enigmáticas, combinam com os aromas orientais e amadeirados, essências marcantes como o Havana, o Patchouly e o Colline de France.

O mar tem um cheiro próprio, cheiro de calma, de natureza, de vida. As manhãs possuem esse aroma de maresia. No almoço é o peixe fresco que se destaca nos preparos e espalha seu perfume pelo ar. O protetor solar é o perfume oficial perto do oceano, aquele cheiro de cuidado e infância em forma de loção e traz felicidade e leveza para os dias. Temos algumas fragrâncias refrescantes, que lembram o caminhar na praia, como o Sublime e o Rosa do Mar

Que cheiro tem a sua cidade? Que perfumes estão presentes na sua rotina? Te convidamos a viver 24h com a percepção aguçada, com o olfato apurado e nos responder nos comentários das redes sociais. Que cheiro tem o lugar que você vive?

leia também

Amore: um tributo ao amor sem limites

26 abril 2024

Que perfume tem a maternidade?

19 abril 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.