Sinta a vida através da arte

19 de março de 2021

Ah, viajar é sentir um mundo novo, descobrir novas culturas e renovar a vida. Você já viajou sem sair de casa hoje? Nada melhor que viajar para ter novas experiências. O ar gelado de que sopra no alto da montanha, o vento quente no rosto na beira da praia, o toque dos pés descalços sobre a areia, a água do mar lambendo as pernas... Quando você lê um bom livro, assiste a um filme interessante ou se prende a uma série eletrizante, você sente as emoções dos personagens e experencia toda a jornada com eles, seja o frio na barriga da mocinha que vai declarar o seu amor, a garra do mocinho injustiçado, a aflição da protagonista em meio a sua trajetória. Permita-se se transportar para uma nova realidade.

Hoje separamos alguns livros e séries para que você possa sentir!

Que tal um passeio por Nápoles, na Itália? “Amiga Genial” é o primeiro de uma série de quatro livros de Helena Ferrante. Este volume se passa na década de 1950 e conta a história de duas amigas ao longo de suas vidas. Narrado por uma delas, Elena Greco, o livro cobre da infância aos 16 anos das meninas que se conhecem em uma vizinhança pobre de Nápoles. Elena, a menina mais inteligente da turma, tem sua vida transformada quando a família do sapateiro Cerullo chega ao bairro e Raffaella, uma criança magra, mal comportada e selvagem, se torna o centro das atenções. Essa menina, tão diferente de Elena, exerce uma atração irresistível sobre ela.

Vamos embarcar para uma viagem no interior da Califórnia? Paisagens deslumbrantes e romances te esperam nas duas temporadas de “Virgin River”, disponível no Netflix. Baseada nos livros do autor Robyn Carr, a série é centrada em Mel, uma enfermeira com um passado doloroso e que vê na oportunidade de trabalhar na remota Virgin River, uma chance de recomeçar a sua vida, mas acaba sendo surpreendida por novos desafios, afetos a vida que pulsa, no que parecia ser uma cidade pacata.

Um passeio por sete destinos em sete livros! Quem faz este convite é a autora Lucinda Riley. “As Sete Irmãs" é uma série inspirada na mitologia da famosa constelação com mais de 25 milhões de livros vendidos no mundo. A primeira obra da série se passa no Rio de Janeiro e conta a vida de Maya. Misturando a história com ficção, o livro menciona passagens como a construção do Cristo Redentor, que a autora escreveu com auxílio de historiadores e pesquisadores.

A amizade é dessas viagens que nos fazem sentir a vida pulsar. O passeio agora é pela vida de duas mulheres. Na série “Amigas para Sempre”, vamos da infância até a vida adulta compartilhando em frames a amizade de Tully (Katherine Heigl) e Kate (Sarah Chalke). Com um roteiro envolvente, vemos a história se passando em diversos tempos, que vão explicando traumas de infância, situações marcantes e nos fazendo compreender as personagens. O seriado faz com que você se sinta parte daquela amizade. Aos ansiosos, um aviso: a série só tem a primeira temporada e o embarque para a segunda está previsto apenas para 2022.

Conte para a gente. O que você anda lendo e assistindo? Queremos embarcar com você nessas aventuras!

leia também

Que perfume tem a maternidade?

19 abril 2024

Aromas do Mundo: Uma Viagem Perfumada

12 abril 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.