O sentir e a vida

26 de fevereiro de 2021

O sentir é tão importante para a vida, para o momento e até para a saúde. Mas, por que damos tanta importância ao "sentir"? porque nos acostumamos a buscar no dia a dia e nas pequenas brechas da vida o que nos inspira para criar tudo o que fazemos na Santho Aroma.

 

A gente acredita tanto nisso que volta e meia buscamos uma forma de mostrar a quem nos segue e acompanha nosso trabalho formas simples de buscar os benefícios de sentir a vida, a casa, o carinho, a natureza e qualquer outro jeito de deixar tudo mais leve.

 

Quando nos permitimos quebrar a rotina e aproveitar um livro, o sentir nos pega pela mão e nos leva para dentro de uma nova história, um novo mundo. Um livro tem sempre o sentir em suas páginas e é uma ótima forma de relaxar.

 

As séries também são uma excelente forma de deixar a mente navegar em outros temas, outras ideias. Elas conseguem distrair, ensinar e relaxar, fazendo com que o sentir explore novos caminhos.

 

Pés descalços na grama, olhar o céu e sentir o vento. A natureza é uma forte aliada quando o que precisamos é de um tempo para sentir a vida. Respire fundo, caminhe pelo outro lado da rua, curte alguns minutos no sol sentado na grama. A horta, plantar uma flor ou apenas contemplar os pássaros. Acredite, a natureza cura. 

 

E quando o afeto vem de quem não sabe falar? Os animais de estimação não falam, mas encontram sua própria linguagem para demonstrar amor e nos fazer sentir que o mundo é maior do que pensamos. Abrace, dê carinho e cuidados ao seu pet, ele certamente vai lhe fazer sentir de forma diferente e especial.

 

O sentir também tem muito a ver com os cuidados com o corpo e com a alma. Ao cuidar dos recantos da sua casa você está também cuidando um pouco de si. Abuse dos aromas que relaxam, concentram e acalmam a mente. Decore, perfume e  deixe sua casa cheia de afeto.

 

 

A vida da gente só fica completa se o "sentir" for vivido ao lado de quem amamos. Em um momento onde não podemos estar juntos e socializar nos voltamos para dentro de nossos lares e nossas famílias e talvez essa seja uma excelente oportunidade para abraçarmos o estar mais próximos. Próximos de casa, do tempo que nunca temos e do sentir o outro. O que o seu filho gosta de ler, como a sua mãe gosta do tempero na salada, quando o seu marido prefere assistir filmes. Enfim, detalhes que estão escondidos na simplicidade dos dias e que se forem exploradores farão o sentir a vida ter mais beleza e leveza.

leia também

Aromas do Mundo: Uma Viagem Perfumada

12 abril 2024

Como os aromas podem transformar espaços

05 abril 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.