O sentir e a vida

26 de fevereiro de 2021

O sentir é tão importante para a vida, para o momento e até para a saúde. Mas, por que damos tanta importância ao "sentir"? porque nos acostumamos a buscar no dia a dia e nas pequenas brechas da vida o que nos inspira para criar tudo o que fazemos na Santho Aroma.

 

A gente acredita tanto nisso que volta e meia buscamos uma forma de mostrar a quem nos segue e acompanha nosso trabalho formas simples de buscar os benefícios de sentir a vida, a casa, o carinho, a natureza e qualquer outro jeito de deixar tudo mais leve.

 

Quando nos permitimos quebrar a rotina e aproveitar um livro, o sentir nos pega pela mão e nos leva para dentro de uma nova história, um novo mundo. Um livro tem sempre o sentir em suas páginas e é uma ótima forma de relaxar.

 

As séries também são uma excelente forma de deixar a mente navegar em outros temas, outras ideias. Elas conseguem distrair, ensinar e relaxar, fazendo com que o sentir explore novos caminhos.

 

Pés descalços na grama, olhar o céu e sentir o vento. A natureza é uma forte aliada quando o que precisamos é de um tempo para sentir a vida. Respire fundo, caminhe pelo outro lado da rua, curte alguns minutos no sol sentado na grama. A horta, plantar uma flor ou apenas contemplar os pássaros. Acredite, a natureza cura. 

 

E quando o afeto vem de quem não sabe falar? Os animais de estimação não falam, mas encontram sua própria linguagem para demonstrar amor e nos fazer sentir que o mundo é maior do que pensamos. Abrace, dê carinho e cuidados ao seu pet, ele certamente vai lhe fazer sentir de forma diferente e especial.

 

O sentir também tem muito a ver com os cuidados com o corpo e com a alma. Ao cuidar dos recantos da sua casa você está também cuidando um pouco de si. Abuse dos aromas que relaxam, concentram e acalmam a mente. Decore, perfume e  deixe sua casa cheia de afeto.

 

 

A vida da gente só fica completa se o "sentir" for vivido ao lado de quem amamos. Em um momento onde não podemos estar juntos e socializar nos voltamos para dentro de nossos lares e nossas famílias e talvez essa seja uma excelente oportunidade para abraçarmos o estar mais próximos. Próximos de casa, do tempo que nunca temos e do sentir o outro. O que o seu filho gosta de ler, como a sua mãe gosta do tempero na salada, quando o seu marido prefere assistir filmes. Enfim, detalhes que estão escondidos na simplicidade dos dias e que se forem exploradores farão o sentir a vida ter mais beleza e leveza.

leia também

Que aroma é ideal para o seu quarto?

09 abril 2021

Marketing Olfativo x Identidade Olfativa

02 abril 2021

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.