Por que a hidratação do corpo e da pele é importante?

19 de fevereiro de 2021

O autocuidado é um ato de amor. Reserve um momento do dia para um ritual que cuida do corpo, mas melhora também a alma. Usar sais de banho, mesmo no chuveiro, usar hidratante para deixar a pele macia  e cheirosa, ou um banho de banheira mais demorado, são formas de autocuidado. São momentos de carinho e bem-estar, quase uma meditação intimista, mais que isso, é uma forma de cuidar do maior órgão que temos no nosso corpo: a pele. Mas lembre-se, a hidratação também vem de dentro para fora!

A hidratação é a reposição de água no organismo que equilibra a composição corporal. A água representa entre 50% a 65% do nosso corpo e é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo. Quando hidratada, nossa pele possui aspecto saudável, jovem e firme. Em compensação, quando estamos desidratados a pele fica áspera, opaca e sem vida. Para manter a hidratação em dia é essencial ingerir água regularmente, consumir cerca de 2 a 3 litros, espalhado ao longo do dia.

Com funções específicas e que contribuem para a manutenção da saúde do organismo, nossa pele é composta pela epiderme, derme e hipoderme, a pele exerce suas funções de proteção, flexibilidade e sensorial. Quando falamos em hidratação externa, é importante termos em mente que estamos cuidando da camada mais superficial, a epiderme, que é responsável por criar uma barreira natural contra a perda de água cutânea.

Uma pele hidratada é esta pele muito menos vulnerável às agressões externas, enquanto uma pele seca está relacionada à diversas alterações e patologias dermatológicas. Neste caso, é preciso de produtos como a nossa linha corporal, com cremes hidratantes, que reforçam esta barreira e protegem o nosso organismo. Após o banho, quando os poros estão mais dilatados pela água quente é o momento ideal de fazer a hidratação cutânea, além disso, uma pele hidratada fixa melhor o seu perfume pessoal.

Com propriedade umectante, que atraem as moléculas de água e impedem a desidratação, e emoliente, que melhoram a elasticidade da pele e a deixam mais lisinha, nossa linha está disponível em alguns dos nossos aromas e possuem o mesmo cheirinho dos difusores do Garbo, Mosaico, Hortênsia e Havana.

leia também

Que aroma é ideal para o seu quarto?

09 abril 2021

Marketing Olfativo x Identidade Olfativa

02 abril 2021

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.