Que aroma tem a sua memória mais antiga?

29 de janeiro de 2021

Desde a mais tenra infância, somos expostos aos cheiros da vida e eles criam memórias. Subjetivas e imateriais, essas lembranças tomam forma a cada nota olfativa a que somos expostos. O cheiro tem cor, tem sabor e tem forma.

O perfume da sua mãe, o toque da mão dela passando pelos seus cabelos, a cor do vestido preferido, a forma do sorriso e o calor do beijo na testa. 

Um aroma te leva ao imaginário da sua primeira casa, o início de uma jornada de vida. Basta fechar os olhos e você consegue subir os degraus que levavam até a porta, sentir o áspero da madeira sob os pés e seus músculos instintivamente se contraem para abrir a janela da sala, que precisava um pouco mais de força para deixar o ar entrar. Nosso olfato é poderoso, ele guarda mais que um álbum de memórias, ele é capaz de te colocar em um filme com tecnologia 3D.

Faça uma reflexão, você pequeno, na casa dos avós: Tinha cheiro de alho refogado, ou de bolo no forno? Chovia na grama, ou a água evaporava no asfalto quente? Tinha a essência do pós-barba do seu avô, ou o cheiro do laquê da sua avó? Como essas percepções mudam o seu dia quando você se depara com um destes perfumes?

Um aroma pode despertar sentimentos guardados há muito tempo, modificando a nossa ideia de espaço e tempo. Um aroma simboliza uma vivência e ganha forma, cor, textura e até temperatura. É para despertar esses sentimentos que a Santho Aroma trabalha. Mais do que disfarçar odores, ou perfumar, nossos produtos são feitos para desenvolver e criar memórias

Que aroma tem as memórias que você está criando agora?

leia também

Aromas do Mundo: Uma Viagem Perfumada

12 abril 2024

Como os aromas podem transformar espaços

05 abril 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.