Que aroma tem a sua memória mais antiga?

29 de janeiro de 2021

Desde a mais tenra infância, somos expostos aos cheiros da vida e eles criam memórias. Subjetivas e imateriais, essas lembranças tomam forma a cada nota olfativa a que somos expostos. O cheiro tem cor, tem sabor e tem forma.

O perfume da sua mãe, o toque da mão dela passando pelos seus cabelos, a cor do vestido preferido, a forma do sorriso e o calor do beijo na testa. 

Um aroma te leva ao imaginário da sua primeira casa, o início de uma jornada de vida. Basta fechar os olhos e você consegue subir os degraus que levavam até a porta, sentir o áspero da madeira sob os pés e seus músculos instintivamente se contraem para abrir a janela da sala, que precisava um pouco mais de força para deixar o ar entrar. Nosso olfato é poderoso, ele guarda mais que um álbum de memórias, ele é capaz de te colocar em um filme com tecnologia 3D.

Faça uma reflexão, você pequeno, na casa dos avós: Tinha cheiro de alho refogado, ou de bolo no forno? Chovia na grama, ou a água evaporava no asfalto quente? Tinha a essência do pós-barba do seu avô, ou o cheiro do laquê da sua avó? Como essas percepções mudam o seu dia quando você se depara com um destes perfumes?

Um aroma pode despertar sentimentos guardados há muito tempo, modificando a nossa ideia de espaço e tempo. Um aroma simboliza uma vivência e ganha forma, cor, textura e até temperatura. É para despertar esses sentimentos que a Santho Aroma trabalha. Mais do que disfarçar odores, ou perfumar, nossos produtos são feitos para desenvolver e criar memórias

Que aroma tem as memórias que você está criando agora?

leia também

Que aroma é ideal para o seu quarto?

09 abril 2021

Marketing Olfativo x Identidade Olfativa

02 abril 2021

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.