Banho de Energia - Rosa do Mar

13 de novembro de 2020

Quer melhorar sua energia em 2020?

Todos sabem que 2020 foi um ano diferente, atípico e nunca foi tão importante manter uma atitude positiva e um olhar generoso sobre a vida. Para tornar tudo mais leve sugerimos um banho cheio de energia, bons fluidos e momentos de relaxamento para você. Este banho terá como peça chave o Alecrim, erva extremamente aromática, que está presente em banhos revigorantes desde as civilizações mais antigas.

Com propriedades antioxidantes, anti-inflamatória e antibióticas o óleo essencial do Alecrim é  extraído e utilizado para diferentes fins. Ele é ótimo para como estímulo mental, melhora da memória e ajuda também na digestão e combate ao estresse. Os estudantes gregos na antiguidade usavam ramos da erva em seus cabelos, para ajudar na concentração e memória.

Os benefícios do Alecrim vão ainda além, sendo utilizado também como cicatrizante, relaxante e em aplicações na pele e couro cabeludo, ajudando no controle da caspa,como estimulante da circulação periférica ou em tratamento para pele oleosa ou acneica.

Siga agora o Ritual de Energia 

Para a banheira, é necessário 200g a 400g para obter a ação dos princípios ativos, no chuveiro ferva a mesma quantidade de alecrim, mas deixe esfriar antes de se banhar. 

Na banheira

Encha a banheira com água em temperatura agradável

Coloque os ramos de Alecrim

Ligue uma luz indireta

Acenda velas no ambiente

Borrife um aroma ou use um difusor de varetas Rosa do Mar, novo produto da Santho Aroma que é muito especial

Permita-se aproveitar este momento de autocuidado e relaxamento

No chuveiro

Aqueça água e coloque os ramos de alecrim em uma bacia 

Prepare o banheiro com luz indireta, velas e borrife um aroma ou use um difusor de varetas Rosa do Mar, novo produto da Santho Aroma que é muito especial

Derrame a água com o alecrim lentamente do pescoço para baixo

Permita-se aproveitar este momento de autocuidado e relaxamento

 

Este momento de relaxamento e energia foi inspirado no lançamento da Santho Aroma. Conheça nossa inspiração para criar o Rosa do Mar.

 

O Alecrim é uma erva aromática originária da Costa do Mediterrâneo também era conhecido por “Rosmarinus”.  Suas flores azuis inundavam as praias, por isso era conhecido também pelos Romanos como Rosa do Mar. Suas  características terapêuticas são difundidas desde os povos antigos e até os dias de hoje o Alecrim se dobra ao vento e sopra no ar a energia das coisas boas.

Um aroma que afasta a tristeza e aproxima a alegria, que ajuda na inspiração e na concentração e ainda estabelece uma atmosfera de cura do corpo e da alma.

Um perfume Aromático Floral que busca no fundo da alma a transformação de cada um através da combinação das notas olfativas de patchouly, musgo carvalho e musk branco. Um aroma leve como a vida deve ser, que provoca, que instiga e que busca no alecrim, eucalipto, bergamota, gardênia, lavanda, orquídea, rosa e cassis a alquimia perfeita para a busca da energia das coisas boas.

leia também

Que perfume tem a maternidade?

19 abril 2024

Aromas do Mundo: Uma Viagem Perfumada

12 abril 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.