Marketing olfativo para eventos?

06 de novembro de 2020

Um evento pode ter assinatura olfativa? A resposta é COM CERTEZA! O marketing olfativo é um recurso para envolver pessoas, através da memória. Os aromas despertam emoções, criam memórias e são uma ferramenta poderosa de fixação de marca. Seja uma festa social, um encontro corporativo, os eventos são momentos planejados por um longo período e nos mínimos detalhes para que sejam inesquecíveis. Inserir uma identidade olfativa é uma das mais eficazes formas de perpetuar a experiência no imaginário de quem esteve presente.

Além de deixar o evento mais charmosos um aroma específico faz com que os participantes voltem para casa com a experiência do evento gravados na memória afetiva e esta memória é ativada através do olfato. Nos eventos corporativos, feiras e congressos o estímulo olfativo possui a mesma intenção de se transformar em uma forma de memória. Além disso, a ideia é envolver os participantes aumentando a sua permanência no local, ampliando as sensações e fortalecendo a experiência sensorial dentro do ambiente. “Se o ambiente é capaz de despertar a curiosidade do consumidor, com certeza um aroma adequado que identifique o espaço irá completar essa experiência” explica a especialista em aromas, Luciana Reck.

Entre os dias 5 e 8 de novembro, acontece em Gramado o Festuris. Dentro desta, que é uma plataforma de negócios turísticos da América do Sul, no lounge Luxury, a assinatura olfativa fará diferença. Com um aroma desenvolvido especialmente para ele, o Voyage, inspirado no nome francês que significa viagem, turismo e sonhos, possui notas de bergamota, mandarina, rum, coentro, noz-moscada, cominho, gerânio, violeta, patchouli, âmbar, cedro e vanilla, remete ao luxo, desperta novas sensações, envolve e aconchega todos que entrarem no espaço.

Mais uma vez o marketing olfativo se unindo a outras ferramentas de conceito e divulgação tornando um evento como o Festuris, memorável e formando uma experiência completa para quem participa.

Nos eventos sociais, os aromas traduzem a aura do momento. O romantismo de um casamento, a energia de uma formatura, a doçura de um batizado ou aniversário de criança, tudo isso pode ser personalizado de acordo com as singularidades de cada anfitrião e de seus espaços, através dos aromas.

As fragrâncias criam uma atmosfera agradável, que desperta nos convidados o desejo de permanecer nos ambiente em que elas são aplicadas. A entrega de um pequeno frasco com o cheirinho do evento para que cada um possa levar para casa, como uma lembrancinha, por exemplo, é uma forma de materializar e prolongar essa experiência.

Ainda em dúvida de que o aroma pode fazer toda a diferença? Entre em contato conosco e descubra como podemos transformar seu evento através de uma boa fragrância.

As fragrâncias criam uma atmosfera agradável, que desperta nos convidados o desejo de permanecer nos ambiente. A entrega de um pequeno frasco com o cheirinho do evento para que cada um possa levar para casa, como uma lembrancinha, por exemplo, é uma forma de materializar e prolongar essa experiência.

Ainda em dúvida de que o aroma pode fazer toda a diferença? Entre em contato conosco e descubra como podemos transformar seu evento através de uma boa fragrância.

Implante o Marketing Olfativo na sua empresa:

Os benefícios da aromatização de um ambiente profissional são inúmeros, entre eles: criar um ambiente acolhedor , atrativo e, principalmente, estabelecer uma identidade olfativa positiva para marca.

É importante compreender que a aromatização de um estabelecimento profissional nem sempre é instantânea. Na verdade, é um processo.

A primeira semana é de testes com relação à intensidade e a frequência de aspersão do aroma. No primeiro mês se verifica a reação dos clientes à fragrância , e se realizam os ajustes necessários. É muito importante obedecer ao tempo natural de implantação da identificação olfativa da marca.

A aromatização contínua, dia após dia, com a mesma fragrância, constrói uma identidade olfativa e possivelmente vínculos positivos entre cliente e estabelecimento. O processo de fixação da identidade olfativa pode demora seis meses ou mais, por isso a rotina de aromatizar o ambiente diariamente é tão importante. Esse é o período de implantação da aromatização no espaço: durante ele o aroma pode ser ajustado e dimensionado. Logo, poderá ser aplicado em outros produtos de marketing.

A Santho Aroma acredita que o olfato, quando estimulado de forma positiva, desperta sensações e nos envolve em uma atmosfera de bem-estar e prazer. Aromatizar é também traduzir a identidade e convidar para um mergulho num universo de significados.

 

 

leia também

Globos de neve: um lúdico presente de Natal

15 novembro 2024

Santho Aroma está na Festuris com um jardim perfumado

08 novembro 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.