Marketing olfativo para eventos?

06 de novembro de 2020

Um evento pode ter assinatura olfativa? A resposta é COM CERTEZA! O marketing olfativo é um recurso para envolver pessoas, através da memória. Os aromas despertam emoções, criam memórias e são uma ferramenta poderosa de fixação de marca. Seja uma festa social, um encontro corporativo, os eventos são momentos planejados por um longo período e nos mínimos detalhes para que sejam inesquecíveis. Inserir uma identidade olfativa é uma das mais eficazes formas de perpetuar a experiência no imaginário de quem esteve presente.

Além de deixar o evento mais charmosos um aroma específico faz com que os participantes voltem para casa com a experiência do evento gravados na memória afetiva e esta memória é ativada através do olfato. Nos eventos corporativos, feiras e congressos o estímulo olfativo possui a mesma intenção de se transformar em uma forma de memória. Além disso, a ideia é envolver os participantes aumentando a sua permanência no local, ampliando as sensações e fortalecendo a experiência sensorial dentro do ambiente. “Se o ambiente é capaz de despertar a curiosidade do consumidor, com certeza um aroma adequado que identifique o espaço irá completar essa experiência” explica a especialista em aromas, Luciana Reck.

Entre os dias 5 e 8 de novembro, acontece em Gramado o Festuris. Dentro desta, que é uma plataforma de negócios turísticos da América do Sul, no lounge Luxury, a assinatura olfativa fará diferença. Com um aroma desenvolvido especialmente para ele, o Voyage, inspirado no nome francês que significa viagem, turismo e sonhos, possui notas de bergamota, mandarina, rum, coentro, noz-moscada, cominho, gerânio, violeta, patchouli, âmbar, cedro e vanilla, remete ao luxo, desperta novas sensações, envolve e aconchega todos que entrarem no espaço.

Mais uma vez o marketing olfativo se unindo a outras ferramentas de conceito e divulgação tornando um evento como o Festuris, memorável e formando uma experiência completa para quem participa.

Nos eventos sociais, os aromas traduzem a aura do momento. O romantismo de um casamento, a energia de uma formatura, a doçura de um batizado ou aniversário de criança, tudo isso pode ser personalizado de acordo com as singularidades de cada anfitrião e de seus espaços, através dos aromas.

As fragrâncias criam uma atmosfera agradável, que desperta nos convidados o desejo de permanecer nos ambiente em que elas são aplicadas. A entrega de um pequeno frasco com o cheirinho do evento para que cada um possa levar para casa, como uma lembrancinha, por exemplo, é uma forma de materializar e prolongar essa experiência.

Ainda em dúvida de que o aroma pode fazer toda a diferença? Entre em contato conosco e descubra como podemos transformar seu evento através de uma boa fragrância.

As fragrâncias criam uma atmosfera agradável, que desperta nos convidados o desejo de permanecer nos ambiente. A entrega de um pequeno frasco com o cheirinho do evento para que cada um possa levar para casa, como uma lembrancinha, por exemplo, é uma forma de materializar e prolongar essa experiência.

Ainda em dúvida de que o aroma pode fazer toda a diferença? Entre em contato conosco e descubra como podemos transformar seu evento através de uma boa fragrância.

Implante o Marketing Olfativo na sua empresa:

Os benefícios da aromatização de um ambiente profissional são inúmeros, entre eles: criar um ambiente acolhedor , atrativo e, principalmente, estabelecer uma identidade olfativa positiva para marca.

É importante compreender que a aromatização de um estabelecimento profissional nem sempre é instantânea. Na verdade, é um processo.

A primeira semana é de testes com relação à intensidade e a frequência de aspersão do aroma. No primeiro mês se verifica a reação dos clientes à fragrância , e se realizam os ajustes necessários. É muito importante obedecer ao tempo natural de implantação da identificação olfativa da marca.

A aromatização contínua, dia após dia, com a mesma fragrância, constrói uma identidade olfativa e possivelmente vínculos positivos entre cliente e estabelecimento. O processo de fixação da identidade olfativa pode demora seis meses ou mais, por isso a rotina de aromatizar o ambiente diariamente é tão importante. Esse é o período de implantação da aromatização no espaço: durante ele o aroma pode ser ajustado e dimensionado. Logo, poderá ser aplicado em outros produtos de marketing.

A Santho Aroma acredita que o olfato, quando estimulado de forma positiva, desperta sensações e nos envolve em uma atmosfera de bem-estar e prazer. Aromatizar é também traduzir a identidade e convidar para um mergulho num universo de significados.

 

 

leia também

Amore: um tributo ao amor sem limites

26 abril 2024

Que perfume tem a maternidade?

19 abril 2024

Santho Aroma

Somos uma boutique de aromas com sede em Gramado, na Serra Gaúcha. Desenvolvemos perfumes capazes de transformar ambientes e sentimentos. Através de nossas criações buscamos proporcionar experiências sensoriais inesquecíveis.